[weglot_switcher]

Softbank determina oferta pública inicial em 21 mil milhões de dólares e não define intervalo de cotação

Sem ter determinado também um preço de intervalo para a cotação – é a primeira empresa japonesa a fazê-lo -, o fundador Masayoshi Sono acredita que todas as ações do Softbank serão vendidas.
30 Novembro 2018, 13h00

A multinacional Softbank determinou 21 mi milhões de dólares de valor preliminar para a oferta pública inicial (IPO) do negócio de telecomunicações, sem um intervalo de cotação definido, na Bolsa de Valores de Tóquio, cujo objetivo é captar capital. É a primeira vez que uma empresa abdica desse intervalo, segundo a “Bloomberg“.

Habitualmente, os potenciais investidores recebem um intervalo de cotação, para que o preço final seja ajustado face às flutuações da procura, mas isso não acontecerá com o Softbank. A empresa japonesa mostra-se confiante na capacidade de medir e satisfazer a procura dos investidores nas suas ações.

A gigante de telecomunicações planeia vender ações por 1.500 ienes cada, o mesmo preço que indicou ao anunciar a oferta pública inicial, no início de novembro. Feitas as contas, a oferta aumentaria para 21 mil milhões de dólares.

O fundador Masayoshi Sono acredita que todas as ações do Softbank serão vendidas.

O IPO, que tem como objetivo angariar capital para pagar dívida e para investir, está marcada para 19 de dezembro. As previsões dos analistas apontam para que o grupo japonês consiga arrecadar 23 mil milhões de dólares, já que o interesse nesta operação é bastante elevado. O negócio das telecomunicações está avaliado em 63 mil milhões de dólares.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.