[weglot_switcher]

Sonae Sierra Brasil anuncia fusão com a Aliansce Shopping Centers

Em comunicado enviado à CMVM, é dito que a transação permitirá criar o maior operador de centros comerciais do Brasil, com 1,4 milhões de metros quadrados sob gestão, através da combinação de dois portefólios complementares com um total de 40 centros comerciais.
7 Junho 2019, 07h42

A Sonae SGPS informa que a Sonae Sierra Brasil chegou a acordo para a fusão com a Aliansce
Shopping Centers.

Em comunicado enviado à CMVM, é dito que a transação permitirá criar o maior operador de centros comerciais do Brasil, com 1,4 milhões de metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), a área disponível para arrendar ou vender, sob gestão, através da combinação de dois portefólios complementares com um total de 40 centros comerciais.

A entidade combinada, “liderada por uma experiente equipa de gestão, estará bem posicionada para aproveitar as características atrativas do mercado e capturar as sinergias estimadas”, diz a Sonae.

“Esta transação está alinhada com a estratégia de gestão ativa de portefólio da Sonae, reforçando a sua posição de liderança no setor de centros comerciais e fortalecendo a sua presença internacional”, conclui a nota.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.