[weglot_switcher]

Sondagem. PSD com 21,7% das intenções de voto, percentagem mais baixa desde 2019 (com áudio)

Eduardo Cabrita é considerado o pior ministro do Governo, com a ministra da Saúde a ser considerada a melhor governante do Executivo, segundo a sondagem da “Intercampus” para o “Expresso”.
17 Maio 2021, 12h29

O PSD reúne 21,7% das intenções de voto, a percentagem mais baixa desde 2019, segundo a sondagem da “Intercampus” para o jornal “Expresso”. O PS surge na primeira posição com 37,9% das intenções de voto, com uma diferença de 16 pontos percentuais para o PSD.

Bloco de Esquerda e Chega lutam pelo terceiro lugar, com 8,3% das intenções de voto, seguidos pela CDU que reúne 5,5%. O PAN surge na sexta posição com 4,8%, Iniciativa Liberal com 4,2%, CDS mantém a tendência de descida registando 2,9%, e a encerrar a lista aparece o Livre com 1,3%.

Em relação à popularidade dos líderes dos partidos, outro dos critérios avaliados pela sondagem, Rui Rio regista a pior nota – 2,8 numa escala até 5 valores. O primeiro-ministro António Costa mantém a nota de 3,3.

Quanto ao desempenho de cada ministro do atual Governo, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, é considerado, por 27% dos inquiridos como o pior ministro. Já a ministra da Saúde, Marta Temido, é considerada a melhor governante por 25,6% dos inquiridos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.