[weglot_switcher]

Startup portuguesa Sword Health levanta mais 85 milhões de dólares

Empresa encaixou mais de 135 milhões de euros com investidores desde que nasceu. Ronda de financiamento Série C foi liderada pela norte-americana General Catalyst e contou com a participação da Bond, Highmark Ventures e BPEA.
30 Junho 2021, 15h00

A startup portuguesa Sword Health revelou esta quarta-feira que fechou uma ronda de financiamento (série C) no valor de 85 milhões de dólares (cerca de 72 milhões de euros), liderada pela gestora de capital de risco norte-americana General Catalyst, investidora em empresas como o Airbnb, Stripe ou Snapchat.

O investimento contou ainda participação da Bond, Highmark Ventures e BPEA, bem como os atuais investidores Khosla Ventures, Founders Fund, Transformation Capital e Green Innovations Assim, a tecnológica do Porto aumenta para 110 milhões de dólares (aproximadamente 93 milhões de euros) o capital captado em apenas um semestre.

A healthtech, que desenvolve tecnologia para patologias músculo-esqueléticas, irá utilizar a verba para acelerar a expansão global e criar novas terapias digitais para aquelas que são das principais causas de dor crónica e incapacidade, afetando mais de 2 mil milhões de pessoas em todo o mundo.

“Com um crescimento de 600% ao ano [nas receitas, cujo valor não é conhecido], somos neste momento uma das startups com maior crescimento nos Estados Unidos. Este financiamento irá permitir acelerar a expansão global da nossa solução a partir dos três continentes onde operamos atualmente”, explica o CEO e fundador, Virgílio Bento.

“O tratamento de patologias músculo-esqueléticas representa, só para o sistema de saúde dos Estados Unidos, um custo superior a 300 mil milhões de dólares (perto de 253 mil milhões de euros) por ano. A Sword Health estabeleceu um novo standard através da sua tecnologia pioneira que combina inteligência artificial com sensores de última geração”, destaca Chris Bischoff, managing director da General Catalyst.

Para Delian Asparuhov, da Founders Fund, a Sword Health “está posicionada para ser uma das empresas de saúde mais importantes do mundo nos próximos cinco anos”.

https://jornaleconomico.pt/noticias/da-sword-health-a-comparaja-as-25-maiores-scale-ups-portuguesas-de-2020-669341

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.