Startups portuguesas levantaram 1,4 milhões de euros na Seedrs

A Seedrs teve em 2017 o melhor ano desde o seu lançamento ao bater todos os recordes. A maior plataforma europeia de equity crowdfunding gerou investimentos superiores a 140 milhões de euros.

A plataforma permitiu o financiamento de 168 campanhas de 17 setores diferentes, por investidores de 58 países que fizeram mais de 46.700 investimentos nos últimos doze meses.
 
Nos seus cinco anos de existência, superou a barreira dos 330 milhões de euros investidos em campanhas e já financiou mais de 590 negócios desde o seu lançamento.
No caso nacional, as startups portuguesas levantaram 1,4 milhões de euros junto de mais de 1.200 investidores nas campanhas realizadas em 2017. No total, foram cinco as startups nacionais que captaram financiamento na Seedrs no ano passado.
 
Ao longo dos últimos doze meses foram também batidos vários recordes na Seedrs, como foram os casos da app de pagamentos Revolut que levantou mais de 4 milhões de euros junto de mais de 4.200 investidores, tornando-se na campanha com mais investidores, da fabricante de motas elétricas Bolt que realizou a maior campanha de crowdfunding feita por uma empresa fora do Reino Unido, tanto em montante como em investidores, ao captar 3,2 milhões de euros junto de 2.400 investidores, ou da app de trading Bux que atingiu o seu objetivo de financiamento em apenas 24 horas.
 
Relacionadas

Seedrs e Portugal Ventures investem em startups portuguesas

A Seedrs, maior plataforma europeia de equity crowdfunding, e a Portugal Ventures, considerada a venture capital mais ativa em Portugal, anunciaram uma parceria para impulsionar o investimento no ecossistema de startups em Portugal.

Seedrs levanta 10 milhões de libras em campanha de financiamento

Mais de 2 mil investidores de 35 países, entre os quais Portugal, investiram na plataforma europeia de equity crowdfunding. Quatro milhões foram investidos pela Woodford Investment Management e 6 milhões angariados através de uma campanha de financiamento.

Seedrs: Startups portuguesas captam quase 900 mil euros

Homeit, Corkbrick Europe e Agroop já excederam o objetivo e entraram em overfunding, sendo que a primeira já duplicou o financiamento inicialmente pretendido, para quase 510 mil euros.
Recomendadas

Swonkie, a plataforma de redes sociais que nasceu das apostas de futebol

Do Shark Tank Portugal para a América Latina, o Swonkie é uma plataforma de redes sociais portuguesa. “Vendemos tempo, conhecimento e poder de decisão aos players das redes sociais”, disse o cofundador, João Cortinhas.

Fundo Azul aprova projetos de 1,9 milhões de euros

O Fundo Azul aprovou 1,9 milhões de euros a distribuir por cinco projetos selecionados na tipologia de desenvolvimento da economia do mar, “com o objetivo de estimular a emergência de uma nova geração de empreendedores do mar (‘start-ups’, PME e empresas) criadora de oportunidades inovadoras de negócio, rentáveis e sustentáveis”.

Rede europeia e indiana de incubadoras conta com participação de Portugal

O Instituto Pedro Nunes foi convidado por Bruxelas a participar no grupo fundador da EU-India Incubators and Accelerators Network.
Comentários