[weglot_switcher]

Superbrands: há uma marca portuguesa entre as 10 preferidas pelos consumidores

Dentro dos setores avaliados, aqueles mais relevantes são os de auto, eletrónica e moda de consumo, superfícies comerciais e desporto.
19 Setembro 2018, 18h47

A Superbrands (uma organização internacional que distingue marcas de excelência em 89 países) juntamente com o FuturecastLab do ISCTE, apresentaram os resultados de um estudo sobre as tendências de consumo em Portugal nos últimos cinco anos. O Continente revelou ser a marca portuguesa favorita dos consumidores.

No estudo, entitulado de ”Insights e Tendências das Marcas de Excelência em Portugal”, que foi feito com base na opinião consumidor português, foi-lhes pedido que, de forma espontânea, referissem marcas que conhecessem e que melhor satisfizessem as necessidades, as mais relevantes.

Há uma marca portuguesa, entre as 10, referidas de forma consistente pelos portugueses no estudo de consumidor feito pela organização. O Continente surge no ranking das marcas consideradas relevantes. Num top 10 em que surgem outras nove internacionais como Adidas, Apple, Mercedes, BMW, Nestlé, Nike, Coca-Cola, Samsung e Sony, as marcas tecnológicas prevalecem em relevância.

Foram avaliados 1.100 portugueses por ano, totalizando cerca de 5.500 participantes num espaço de cinco anos. Dentro dos setores avaliados, aqueles mais relevantes são os de auto, electrónica e moda de consumo, superfícies comerciais e desporto. A média dos homens entrevistados, 49,2%, citam preferências pelas marcas de automóveis, desporto e telecomunicações. Já as mulheres, que ocupam 50,8% dos resultados do estudo, têm mais tendência para citar marcas de moda, superfícies comerciais, higiene pessoal e alimentação. Os mais jovens tendem a privilegiar o mobile e electrónica de consumo, moda e desporto enquanto que os mais velhos tendem preferência pelo auto e as superfícies comerciais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.