[weglot_switcher]

TAIKAI desenvolve plataforma que recruta talento através de desafios tecnológicos

O mercado de tecnologia mudou e os processos de seleção também precisam de evoluir, explica o CEO da startup, Mário Alves.
15 Janeiro 2022, 21h58

A tecnológica portuguesa que liga empresas e inovadores através de experiências únicas de hackathons, tem uma nova ferramenta para ajudar empresas e organizações a recrutar talento.

“O mercado de tecnologia mudou e os processos de seleção também precisam de evoluir. O nosso objetivo com o hiring challenge é criar uma plataforma que valorize o talento e o tempo de cada candidato durante um processo de seleção de uma empresa parceira, permitindo garantir transparência em todo o recrutamento”, afirma Mário Alves, cofundador e CEO da TAIKAI.

O processo consiste em desafios que permitem selecionar os melhores candidatos, reduzindo o investimento requerido por processos de recrutamento mais tradicionais.

A empresa cria o desafio, com a ajuda da TAIKAI; depois, é hora de o partilhar para que chegue ao maior número de potenciais candidatos. De seguida, é feita a avaliação dos projetos submetidos, de onde sai a seleção de candidatos que seguem para entrevista.

Mário Alves explica: “os melhores perfis passam para uma primeira entrevista. Nesta fase, o número de candidatos que avançam para a entrevista é menor, comparado com processos de recrutamento mais tradicionais, uma vez que já foi feita uma seleção mais sólida de potenciais candidatos, na fase do desafio. O último passo é a entrevista final: depois disso, resta contratar o melhor talento”.

Fundada em 2018 por Mário Alves, a startup levantou em setembro de 2021, numa ronda de financiamento liderada pelo fundo alemão FinLab EOS VC Fund, e com a participação da Portugal Ventures e da Bright Pixel, com o objetivo de expansão em novos mercados e reforço da oferta de soluções.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.