[weglot_switcher]

TAP terminou 2020 com liquidez de 518 milhões de euros

Medidas tomadas pela administração da TAP para enfrentar a crise da Covid-19 permitiram manter liquidez suficiente até à formalização do auxílio de Estado, refere a companhia aérea nacional na divulgação dos resultados de 2020 da TAP, S.A.
22 Abril 2021, 07h46

A TAP terminou o ano de 2020 com uma liquidez de 518,8 milhões de euros, revela a companhia aérea nacional, na divulgação dos resultados de 2020 da TAP, S.A., enviados esta quinta-feira, 22 de abril, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. Esta posição de liquidez resulta das “medidas tomadas imediatamente pela administração da TAP para enfrentar a crise da Covid-19, que permitiram manter liquidez suficiente na companhia aérea até à formalização do auxílio de Estado”, diz a companhia.

Concretizado mediante um financiamento concedido pelo Estado português à TAP, com o valor de 1.200 milhões de euros, “a primeira tranche deste auxílio estatal foi recebida a 17 de julho de 2020”, recorda a TAP, esclarecendo que “as tranches subsequentes deste financiamento foram recebidas até 31 de dezembro de 2020, o que levou a companhia a terminar o ano de 2020 com uma forte posição de liquidez de 518,8 milhões de euros”.

A TAP explica ainda que “atuou com agilidade e rapidez aos primeiros sinais de impacto da pandemia, assim como às diversas restrições de mobilidade e de fronteiras que foram sendo impostas ao longo do ano, garantindo sempre a continuidade territorial no país, adequando a sua oferta de capacidade, minimizando assim custos operacionais variáveis e preservando caixa”, adianta.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.