[weglot_switcher]

Topo da agenda: o que vai marcar a atualidade esta quarta-feira

O evento económico em destaque é a divulgação do índice PMI (Purchasing Managers’ Index) dos serviços na zona euro. Por cá, abrem as candidaturas ao concurso de 54 casas no âmbito do Programa de Arrendamento Acessível do IHRU.
7 Abril 2021, 07h00

Esta quarta-feira, dia 7 de abril, comemora-se o Dia Mundial da Saúde. O evento económico em destaque é a divulgação do índice PMI (Purchasing Managers’ Index) dos serviços na zona euro.

O índice PMI (índice de compras de gerentes) constitui um barómetro dos sectores privados de cada economia, pelo que a sua relevância numa altura em que os Estados-membros se encontram em fases distintas da gestão pandémica fica reforçada.

Depois dos dados razoavelmente animadores relativos à indústria, serão agora conhecidos os índices calculados para o sector terciário, com divulgações para cada país. As expectativas dos analistas não são as melhores, com o mercado a esperar ainda um sector deprimido, face à persistência do vírus no Velho Continente.

Por cá, o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) vai sortear 54 casas no âmbito do Programa de Arrendamento Acessível, em diversos municípios portugueses ( Águeda, Beja, Figueira da Foz, Guarda, Mação, Paços de Ferreira, Reguengos de Monsaraz, Santo Tirso, Sines e Trancoso). As candidaturas abrem hoje.

Outros eventos em foco:

  • INE divulga Índice de Custos de Construção de Habitação Nova de fevereiro
  • EUA: balança comercial em fevereiro
  • EUA: reunião do Comité Federal de Mercados Abertos
  • EUA: inventários semanais de crude
  • Reunião dos ministros das Finanças do G20
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.