[weglot_switcher]

Transportes e hotéis voltam a ficar mais caros na Madeira

Os transportes, em agosto, tiveram uma valorização de 5,8% enquanto que os restaurantes e os hotéis registaram uma subida no índice de preços no consumidor de 4,8%.
14 Setembro 2018, 07h45

O preço pago pelos transportes e por restaurantes e hotéis na Madeira voltou a ficar mais caro, de acordo com o Indicador de Preços do Consumidor (IPC), da Direção Regional de Estatística (DREM).

A valorização do preço nos transportes chegou aos 5,8% e o dos restaurantes e hotéis atingiu os 4,8%. Estes valores contrastam com a valorização verificada também no IPC, que em agosto, chegou aos 2,1%, uma subida de 0,2%, face ao mês anterior, refere a DREM.

Esta valorização de 2,1% no IPC, na Madeira, é também superior aquela que se verificou no Continente, que, em agosto, se fixou nos 1,2%.

Em decréscimo os ‘acessórios, equipamento doméstico e manutenção corrente da habitação’, com uma desvalorização de 1,8%, e o ‘vestuário e calçado’ que caiu 1,4%.

Se tivermos em consideração a variação homóloga verificou-se uma valorização de 4,1%, no IPC, e uma quebra de 0,3% em variação mensal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.