[weglot_switcher]

Uma escapadinha ao Dubai à boleia do futuro

O ideal é reservar uns quatro dias para explorar este emirado do futuro, que é, também, a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos. E planear o que quer ver, fazer, experimentar. Seja nas alturas, seja a deslizar escorrega abaixo com o mundo a seus pés.
23 Março 2024, 16h30

Falar em futuro é falar em Dubai. Até pode parecer um slogan publicitário, mas não é. Porquê? Porque visitar o Dubai é como vislumbrar o que poderão ser as cidades no futuro, que talvez envolvam façanhas arquitetónicas e de engenharia, como canais e ilhas artificiais, ou edifícios com uma altura que só nos sonhos mais arrojados se imaginam. Mas talvez a melhor definição para este emirado seja a idealizada pelo seu Emir, o Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum: “No Dubai não esperamos que as coisas aconteçam, fazemo-las acontecer”.

E se uma visita ao Dubai é uma viagem no tempo, para a frente, não deixa de ser um pretexto para conhecer melhor usos e costumes de quem pratica o Islão. Ora, estando nós em pleno Ramadão, o mês sagrado para os muçulmanos, porque não planear uma viagem para breve? Se for em família, fica já o alerta: diversos hotéis e atrações do Dubai disponibilizam nos próximos meses ofertas “Kids Go Free” – As Crianças Não Pagam, que vão desde sessões de brincadeiras gratuitas, extras divertidos e refeições grátis para crianças no plano de refeições dos pais, até ao alojamento gratuito.

Embora ainda sem uma data oficial de lançamento, a Emirates prevê lançar, este ano, voos a partir do Porto, além das atuais saídas de Lisboa. Isto porque o interesse dos portugueses por este destino tem sido consistente ao longo de 2023, e continua a crescer, conforme realça Najla Mohammad, responsável pelas Relações Internacionais do Departamento de Economia e Turismo (DET) do Dubai para a Ibéria e América Latina. Recorda ainda os números de 2023, ano em que o número global de turistas regressou aos níveis pré-pandemia, superando os 17 milhões de visitantes.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.