[weglot_switcher]

Vestager: “Temos grandes preocupações com a Libra” do Facebook

A comissária europeia para a Concorrência, conhecida pela sua postura destemida perante as gigantes tecnológicas norte-americanas, esteve hoje na Web Summit em Lisboa.
  • Diarmuid Greene/Web Summit via Sportsfile
7 Novembro 2019, 15h04

A Comissão Europeia está preocupada com a criptomoeda que o Facebook pretende lançar, conhecida por Libra. A comissária europeia para a Concorrência avisou hoje em Lisboa que Bruxelas está já a analisar esta moeda digital, apesar de ainda não ter sido lançada.

“A Libra é especial porque ainda não existe. Mas nós temos os poderes para olhar para coisas que ainda estão em fase de projeto”, começou por dizer Margrethe Vestager em conferência de imprensa na Web Summit esta quinta-feira.

“Vamos olhar do ponto de vista da concorrência, mas colegas meus vão analisá-la do ponto de vista de estabilidade financeira, de um ponto de vista considerando lavagem de dinheiro, financiamento de terrorismo”, afirmou.

“Somos muitas pessoas, e coordenamo-nos internamente para ter uma visão completa, mas também para responder a perguntas de estados-membros. Temos grandes preocupações sobre quais podem ser os efeitos da Libra vier a ser lançado”, sublinhou a comissária europeia que lidera a Direção-Geral de Concorrência (DGComp).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.