[weglot_switcher]

ViniPortugal vai apostar em 2020 na Europa, Ásia, EUA, Canadá, Brasil e Angola

Fórum Anual Vinhos de Portugal decorre hoje nas Caldas da Rainha e vai revelar os dados mais recente sobre as exportações dos vinhos portugueses em 2019.
4 Dezembro 2019, 07h39

O plano setorial de marketing da ViniPortugal para 2020 vai apostar nos mercados externos da Europa, Estados Unidos, Angola, Canadá, Brasil e Ásia.

Os detalhes deste plano setorial de marketing da ViniPortugal para o próximo ano serão conhecidos hoje, 4 de dezembro, no âmbito do Fórum Anual Vinhos de Portugal, que irá decorrer no Centro Cultural e de Congressos das Caladas da Rainha.

Além dos planos setoriais de marketing e promoção dos vinhos nacionais para 2020, este evento servirá também para apresentar a nova campanha de comunicação da marca ViniPortugal, assim como a a nova campanha do ‘Wine in Moderation’.

Antes, de manhã, a partir das nove horas, será a ocasião para analisar o mercado dos vinhos em Portugal, em particular os dados mais recentes sobre as exportações em 2019, debatendo a evolução, as expetativas e as condicionantes.

“Em 2018, Portugal ocupava o 9.º lugar no ‘ranking’ mundial de países exportadores de vinhos, atrás da Nova Zelândia e estando à frente de países como África do Sul e Argentina. No ano passado, Portugal exportou mais de 803 milhões de euros em vinhos, um aumento de 3% face a 2017. É objetivo da ViniPortugal que as exportações dos vinhos portugueses cheguem aos mil milhões de euros em 2022”, resume um comunicado da plataforma de promoção dos vinhos portugueses nos mercados externos.

O mesmo documento acrescenta que, sendo promovido anualmente pela ViniPortugal, “o Fórum Vinhos de Portugal pretende ser um momento de análise e de debate sobre a realidade do sector vitivinícola nacional, com o contributo de entidades reguladoras e de promoção, produtores e convidados de áreas relevantes, e o palco para a apresentação da estratégia de promoção nacional e internacional dos Vinhos Portugueses para o ano seguinte”.

Além de Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, este evento vai contar com uma intervenção de António Marques Filipe, da Symington Family Estates, estando prevista uma mesa redonda subsequente com Arlindo Cunhoa, presidente da CVR – Comissão Vitivinícola do Dão, na qualidade de moderador; João Roquette (Esporão), Anselmo Mendces (enólogo) e Rosa Amador (ADVID – Associação Desenvolvimento Da Viticultura Duriense).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.