[weglot_switcher]

Vista Alegre faturou mais de 41 milhões de euros

A empresa do Grupo Visabeira encerrou a primeira metade deste ano com um crescimento de 16% no volume de negócios.
29 Agosto 2017, 21h06

A Vista Alegre fechou o primeiro semestre deste ano com um volume de negócios de 41,1 milhões de euros, um crescimento de 16% em comparação com o período homólogo de 2016.

O EBITDA registou um crescimento de 121%, para 6,3 milhões de euros.

Por seu turno, os resultados líquidos da Vista Alegre nos primeiros seis meses deste ano ascenderam a 1,32 milhões de euros, contra os 992 mil euros de prejuízos verificados no primeiro semestre do ano passado.

De acordo com o comunicado enviado hoje à CMVM – Comisssão do Mercado de Valores Mobiliários, os mercados prioritários, do plano de internacionalização da Vista Alegre, são França, Itália, México e Índia.

“O mercado francês está mais avançado onde já existe uma rede de distribuição montada para comercialização da marca Vista Alegre. As operações no México e India estão a iniciar-se e Itália está em fase de reestruturação commercial”, reforça o referido comunicado.

Para os responsáveis da Vista Alegre, integrada no Grupo Visabeira, “com a aposta nos mercados externos e o reforço das equipas comerciais pelo mundo, o segundo semestre continuará a apresentar crescimento das vendas, permitindo melhorar a rentabilidade do grupo”.

No período em análise, a Vista Alegre realizou investimentos de 2,3 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.