[weglot_switcher]

Volkswagen vai chamar mais de 70 mil carros às oficinas por problema nos cintos

A Volkswagen vai chamar cerca de 75 mil carros da marca Polo, Seat Ibiza e Arona na sequência de irregularidades com os cintos de segurança, que podem romper em manobras bruscas.
24 Novembro 2018, 13h44

A Volkswagen vai chamar cerca de 75 mil carros da marca Polo, Seat Ibiza e Arona na sequência de irregularidades com os cintos de segurança, que podem romper em manobras bruscas. Segundo a emissora britânica BBC, que cita fonte oficial da fabricante alemã, a Volkswagen vai avançar com a medida apesar de ninguém ter ficado ferido devido a este problema técnico. Aos clientes do Reino Unido, a empresa do setor automóvel vai oferecer reparações já partir da próxima segunda-feira.

O ‘recall’ surge depois de uma investigação realizada por uma revista finlandesa especializada. O grupo “Which?”, de defesa dos consumidores, aquando de um ‘test drive’, apercebeu-se de que, quando três passageiros estavam nos bancos traseiros e o condutor fazia uma manobra brusca, um dos cintos abria. Apesar deste resultado, a Volkswagen considera os testes em causa foram feitos em condições “excecionais”.

“A forma de Volkswagen tratar esta questão de segurança potencialmente letal foi completamente insatisfatória. É chocante que eles tenham proposto uma correção permanente que nem sequer resolve o problema de maneira adequada. Estamos preocupados com a hipótese de os clientes nem sempre receberem as informações corretas no ponto de venda”, afirmou Alex Neill, diretor de produtos e serviços domésticos da “Which?”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.