[weglot_switcher]

Wall Street fecha em alta com o reforço da tese da queda dos juros nos EUA

O ambiente positivo de Wall Street resulta do facto do presidente da Fed ter mostrado abertura para descer os juros nos EUA já este mês. Escalada dos preços do petróleo, no dia em que foi revelado que as reservas de crude nos Estados Unidos desceram bastante mais que o previsto na semana passada.
  • Andrew Kelly/Reuters
10 Julho 2019, 21h44

Wall Street fechou esta terça-feira com ganhos nos três índice. O Dow Jones fechou a valorizar + 0,29% para os 26.860,2 pontos; o S&P 500 avançou + 0,45% para 2.993 pontos e o Nasdaq ganhou + 0,75% para 8.202,5 pontos, após o discurso de Jerome Powell no Congresso dos EUA. Logo após as palavras do presidente da Federal Reserve (Fed) no Comité de Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes os três principais índices de Nova Iorque atingiram recordes, mas não conseguiram terminar a sessão nesses níveis.

O caso do S&P 500 foi significativo, já que chegou a superar a barreira psicológica de 3.000 pontos.

Os investidores estiveram animados por um documento que cita alguma abertura do presidente da Fed para descer juros. Mais tarde serão divulgadas as atas da última reunião da Fed, com o mercado a procurar indicações quanto aos possíveis cortes da taxa de juro diretora nos próximos meses.

Powell, no seu discurso, apontou que as tensões comerciais e as preocupações com a evolução da economia global “continuam a pesar sobre as perspectivas económicas dos EUA”.

Assim, reforçou a tese de uma queda nas taxas de juros.

A escalada dos preços do petróleo, no dia em que foi revelado que as reservas de crude nos Estados Unidos desceram bastante mais que o previsto na semana passada, puxou pelo setor energético.

Dentro do Dow Jones, a petrolífera Chevron foi a empresa mais animada, com uma subida de 1,69%, à frente da Pfizer (+ 1,57%) e da Exxon Mobil (+ 1,43%). No lado oposto da tabela, a Caterpillar é o título mais punido, com uma queda de 1,22%, seguida da Goldman Sachs (-0,87%) e da Dow Inc (-0,67%).

No meio empresarial a T-Mobile (+4,63%), American Airlines (+1,79%) e a Comcast (+1,88%) também tiveram boas performances na sessão.

O mercado do petróleo esteve animado, com o crude West Texas a disparar 4,31% para 60,32 dólares. Os futuros do Brent, referência na Europa, avançam 3,79% para 66,59 dólares.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.