[weglot_switcher]

XII Conferência Anual do Turismo: Ordem dos Economistas apela a desburocratização das actividades económicas

O modelo nórdico foi utilizado por Paulo Pereira, presidente da Ordem dos Economistas da Madeira, como exemplo de um modelo orientado para o investimento e a produtividade e que tem sido “gerador de rentabilidade superiores”.
12 Outubro 2018, 10h35

O presidente da Ordem dos Economistas da Madeira, Paulo Pereira, apelou a que os governantes desburocratizassem o sector das atividades económicas, durante a sessão de abertura da XII Conferência Anual do turismo, dedicada ao tema da rentabilidade, que decorre no Centro de Congressos da Madeira.

“Uma sociedade rica tem de ter a generalidade das empresas rentáveis”, afirmou Paulo Pereira, durante a abertura da conferência dedicada à rentabilidade.

Neste discurso ficou ainda vincada a ideia de que numa sociedade em mercado aberto as empresas que “não são rentáveis” acabam por fechar e “libertar recursos” para outros agentes económicos que possam dar seguimento aquilo que acabou por ser descontinuado.

Ficou ainda em evidência a importância de se implementar medidas que vão “para além dos ciclos políticos” e de suportar as pressões dos grupos económicos, sublinhou Paulo Pereira.

O modelo nórdico foi o exemplo utilizado por Paulo Pereira para mostrar a importância de ter um modelo orientado para o investimento e de produtividade.

“Este modelo tem uma rentabilidade superior”, afirmou. O modelo nórdico, disse Paulo Pereira, tem gerado mais valor com menor capital, acrescentando que essa rentabilidade tem trazido em riqueza para todos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.