Em Foco
Leia mais

Fabricante de jipes elétricos já é o terceiro construtor automóvel mais valioso do mundo

Estreou-se em bolsa a 10 de novembro e desde então já subiu 38%. A Rivian conseguiu ultrapassar a Volkswagen como a terceira fabricante automóvel mais valiosa do mundo, ficando apenas atrás da Tesla e Toyota.

Novo fundo europeu para a economia azul com 60 milhões de euros

O Plano de Investimento para a Europa comprometeu-se com 35 milhões de euros, anunciou esta sexta-feira a Comissão Europeia. No fundo está também envolvida a antiga tabaqueira dinamarquesa Chr. Augustinus Fabrikke, que agora opera como empresa de investimento da Fundação Augustinus.

PremiumUniversidade da Madeira quer incentivar empreendedorismo com centro de investigação

Instituição já tem 17 cursos com disciplinas de empreendedorismo. Vice-reitora Elsa Fernandes salienta ligação com sector empresarial que fica demonstrada no aumento do número de projetos Prociência. Edestaca impacto do gabinete de transferência do conhecimento.

PremiumMarcelo Lebre: “Web Summit é uma Exponoivos para startups. É uma feira, ponto”

A Remote é o mais recente unicórnio português e não está presente na Web Summit. Marcelo Lebre, co-fundador da empresa, explica porquê: Um unicórnio “faz-se com negócio real” e “não é uma feira que vai levar a que se chegue lá”.

Startup irlandesa vence programa mundial de inovação Free Electrons

A 5ª edição do programa de empreendedorismo no qual a EDP está envolvida atribuiu o galardão à KelTech IoT, que ganhou 200 mil euros por desenvolver uma solução digital que combina eletricidade e fibra.

Mais de 100 pequenos empresários escrevem ao Parlamento Europeu a alertar para regulação dos mercados digitais

“Existe uma proposta de alteração para proibir a publicidade digital direcionada o que colocará ainda em maior desvantagem as pequenas empresas”, lamentam os assinantes da carta enviada aos 21 eurodeputados portugueses.

Explorer. Programa de empreendedorismo do Santander volta a Portugal

Os participantes poderão apresentar as suas ideias a especialistas, fundadores de startups como Steve Blank, desenvolver projeções financeiras, criar uma “landing page”, fazer um pitch, entrar em sessões de perguntas e respostas com pessoas mais experientes e antigos alunos do Explores, entre outros.
Carlos Moedas

Moedas quer Fábrica de Unicórnios no Beato

O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, assumiu esta quarta-feira o compromisso de agilizar a aprovação de projetos para o Hub Criativo do Beato, onde decorrem obras para acolher empresas e onde “faz todo o sentido” instalar a Fábrica de Unicórnios.

Nova SBE vai formar em Políticas Públicas em contacto direto com empresas, startups e organizações

Mestrado em Desenvolvimento Internacional e Políticas Públicas arranca com 57 alunos e parcerias com os Ministérios das Finanças e dos Negócios Estrangeiros. Tem a ambição de ser uma referência global na construção de uma comunidade de líderes focados na melhoria da qualidade das políticas públicas, tanto em Portugal como lá fora.

Sonae IM lidera investimento de 46 milhões na startup israelo-americana SafeBreach

Com esta ronda, a SafeBreach conseguem concretizar “o maior investimento realizado neste espaço” e elevar a sua avaliação para mais de 106 milhões de dólares.

Portuguesa Stratio encaixa doze milhões de euros em ronda de financiamento e vai contratar 60 pessoas

A empresa portuguesa viu a receita recorrente anual (ARR) crescer 2.700% desde a ronda inicial de investimento, a que se junta o investimento próprio de 65% do seu orçamento em I&D durante o mesmo período.

Economia da Defesa abrange 40 sectores. Programa para startups desta indústria chega em 2022

O primeiro estudo sobre a economia da Defesa em Portugal vai ser publicado no próximo mês de dezembro. “Não teremos Defesa europeia se não tivermos uma base tecnológica industrial europeia e isso não vai nascer por decreto”, disse ao Jornal Económico o presidente da idD – Portugal Defence.

PremiumSword Health quer triplicar número de clientes em 2022

Startup com ADN português desenvolveu uma tecnologia de terapia digital para tratar doenças musculares e esqueléticas. Objetivo para 2022 é ganhar clientes e expandir a marca no mercado internacional.

Portuguesa Blue Oasis Technology foi uma das startups vencedoras do programa das fundações Oceano Azul e Calouste Gulbenkian

A empresa, com menos de um ano de vida, desenha, constrói e instala “recifes” artificiais que permitem a, recuperação de ecossistemas marinhos danificados e a reversão do declínio da biodiversidade do oceano. Noruegueses da Tekslo Seafood e argentinos da FeedVax também se destacaram.

Networking e praia. Evento de empreendedorismo internacional chega a Portugal em 2022

Depois de três edições no México, o Pitch at the Beach atravessa o Oceano Atlântico para alargar a sua rede de networking até à zona costeira portuguesa.

Portuguesa Knok assegura 4,4 milhões em ronda de investimento com Fundo NOS 5G e Triple Point

Startup portuguesa integra vídeoconsultas, ferramenta de apoio à triagem e monitorização remota de pacientes via inteligência artificial num único sistema.
Ver mais artigos