StartUp Magazine
Mais artigos

Startup portuguesa de inovação agroalimentar vence prémio europeu entre mil concorrentes

O prémio foi entregue na passada semana, em Paris, na edição de 2018 do ‘Food Accelerator Network Programme (FAN)’ do EIT – Instituto Europeu de Inovação e Tencologia.

Nestlé achou seis funcionários “Fora da Caixa” e deixou-os abrirem os seus negócios sem saírem da empresa

O programa de intraempreendedorismo da sede portuguesa da Nestlé, criado em parceria com a Nova SBE, resultou na criação de empresas pelos pelos próprios colaboradores. Já a proGrow venceu o concurso de startups externas, recebeu 10.000 euros e está a trabalhar com a multinacional num projeto-piloto.

Emprego na tecnologia cresceu 6,4% em Portugal (acima da média europeia)

O relatório “O Estado da Tecnologia Europeia 2018”, elaborado pela sociedade de capital de risco Atomico em parceria com a Slush e a Orrick, concluiu que a indústria europeia de software contribui com cerca de 400 mil milhões de euros para a economia do ‘Velho Continente’.

Probe.ly levanta mais de meio milhão de euros em nova ronda de financiamento

A Busy Angels, Novabase e Shilling Capital juntam-se aos investidores da empresa de cibersegurança, a Bright Pixel e a Caixa Capital. O objetivo da startup é desenvolver o produto.

Empresa sueca VOI chega a Lisboa com 200 trotinetes elétricas

A VOI acaba de inaugurar a sua presença em Portugal e lança esta segunda-feira o serviço de mobilidade sustentável em Lisboa, através de trotinetes elétricas partilhadas.

PremiumCEO da mytaxi: “Taxistas fazem trabalho fantástico, mas estão mal representados”

CEO da mytaxi esteve em Lisboa para lançar a nova marca de trotinetes elétricas da empresa alemã e aproveitou para falar sobre o seu core business. “Se não consigo ser competitivo, não posso concorrer”, diz ao Jornal Económico.

Nove startups portuguesas na corrida a investimento de até dois milhões de euros

A Feira do Empreendedor, organizada pela Associação Nacional de Jovens Empresários, decorre esta quinta-feira e começa com a ronda de investimento WE’BIZ Pitch. A ibérica Conexo Ventures, a britânica Merism Capital e a espanhola Faraday Venture Partners estão disponíveis para desembolsar.

Jovens criam plataforma para “facilitar trabalho” dos jornalistas através de inteligência artificial

António Bernardino e Daniela Gonçalves são os criadores da ‘startup’ Pliccam que usa ferramentas de inteligência artificial. O projeto que recebeu um financiamento de 50 mil euros da Google e que estará disponível em 2019.

Acelerador da Mini quer levar startups portuguesas a Nova Iorque

Fomos à boleia de inspiração pelas ruas de Lisboa, do Now Beato até ao Vodafone Power Lab. Nesta viagem, encontrámos empreendedores curiosos com as oportunidades e startups em ascensão. Sarah Schappert, do acelerador Urban-X, veio do Estados Unidos para tentar aliciar os empresários nacionais a candidatarem-se ao apoio da empresa do grupo BMW. Ao Jornal Económico, disse que a transformação de uma cidade nem sempre implica tecnologia.

Quer abrir o seu próprio negócio? Faça-o nestes países

Se está a planear abrir o seu negócio em breve, considere estes 10 países que estão atualmente beneficiar a carreira de empreendedor, segundo o World Economic Forum com base no “Doing Business Index”.

Britânica GuestReady compra startup portuguesa Oporto City Flats

A empresa de gestão de unidades alojamento local não revelou o valor da operação. Na sequência do acordo, os sete colaboradores da Oporto City Flats passam a integrar os dois escritórios que a GuestReady tem em Portugal, em Lisboa e no Porto.

Governo aprova estatuto de «Jovem Empresário Rural»

A medida visa promover o empreendedorismo nas zonas campestres e a criação de postos de trabalho nestas áreas.

Tem uma startup ou PME de agrofood ou ambiente? DIVA vai apoiar novas soluções

As candidaturas podem ser feitas até 1 de fevereiro de 2019. Podem candidatar-se pequenas e médias empresas, incluindo startups, legalmente constituídas e estabelecidas num dos seis países referidos.

União Europeia tem dois milhões de euros para empreendedores angolanos

O valor doado pela União Europeia servirá para capacitação dos empreendedores angolanos que estão ligados ao processo de exportação de produtos não petrolíferos para o bloco económico europeu.

Farfetch compra retalhista de calçado Stadium Goods por 220 milhões de euros

A empresa de e-commerce de moda de luxo refere que a Stadium Goods é adquirida na totalidade mas garante que esta retalhista norte-americana continuará a ser gerida pela equipa fundadora, beneficiando da tecnologia, logística, oferta, marca e marketing da Farfetch.

Conheça as três ‘startups’ de restauração premiadas pela Startup Lisboa

As ‘startups’ TempJobs, na categora ‘tech’; Lemon’Mate, na categoria ‘non tech’; e Breadfast, na categoria ‘best team’ foram os vencedores deste programa, que contou com a participação de 22 concorrentes.
Ver mais artigos