Mais artigos

Unbabel eleita terceira melhor startup da Europa

A Competição Tech5 elege as scaleups e as startups de rápido crescimento em todos os países europeus e em Israel.

SingularityU: “Quando falam em data analytics, as empresas sabem mesmo o que é?”

Esta comunidade educativa voou para Portugal para formar executivos, após uma união de esforços entre a Nova SBE, a Câmara de Cascais e a Beta-i. Em entrevista ao Jornal Económico, o diretor executivo, João Mil Homens, refere que os empresários estão sobretudo preocupados com o desconhecimento e a incerteza adjacente às novas tecnologias.

EatTasty vai servir refeições em Madrid

A EatTasty serve mais de 600 refeições todos os dias, na área da Grande Lisboa, mas em Madrid quer alcançar as 1.000 refeições diárias, “muito rapidamente”.

Portuguesa 360imprimir angaria mais de 18 milhões de euros

A empresa, que prevê faturar 100 milhões de euros até 2021, vai entrar em 17 novos mercados. A última ronda de financiamento teve a participação da LeadX Capital Partners, Omnes Capital e Pathena.

Indico investe meio milhão de euros em plataforma de saúde digital

A Zenklub é uma plataforma de saúde emocional que liga pessoas a centenas de especialistas, incluindo psicólogos, ​coaches e psicanalistas.

FinTech Monese já tem um milhão de utilizadores na Europa

No ano passado, a FinTech, com sede em Londres e fundada pelo esloveno Norris Koppel, viu o número de utilizadores triplicar, com três mil novos clientes por dia, especialmente no mercado da Europa continental, que representa atualmente mais de dois-terços dos registos feitos na Monese.

Unicórnios portugueses também sentem a falta de talentos

“A avaliação acima de mil milhões de dólares veio reforçar a confiança dos investidores”, afirma ao Jornal Económico Marco Costa, diretor-geral da Talkdesk para a EMEA. Mas não é por as empresas valerem mais de mil milhões que os trabalhadores lá ficam para sempre. “Reter pessoas não passa por ter cadeiras amarelas ou chocolates em cima da mesa”, garante Rui Pereira, cofundador da Outsystems.

Associação quer apoiar empreendedores migrantes e refugiados em Portugal

“Já há mais de 420 mil migrantes e 1.600 refugiados dispersos pelo país A informação e a legislação não esta facilmente disponíveis”, afirma Fidélio Guerreiro ao Jornal Económico. A segunda edição da Feira do Empreendedorismo Migrante realiza-se este fim de semana, em Lisboa.

Glovo fecha ronda de financiamento de 150 milhões de euros

A ronda de investimento série D vai permitir à empresa de entregas contratar mais engenheiros e expandir o tipo de serviços que oferece.

Startups portuguesas em destaque na 360 Tech Industry

As atenções viram-se também para o “Let’s Talk 4.0”, um ciclo de conferências dedicado às várias áreas que interagem com a indústria 4.0.

Como a inteligência artificial pode estar ao serviço do setor do imobiliário

A plataforma de inteligência artificial, que agrega e atualiza diariamente a informação do mercado de milhares de fontes, tem como missão e visão tornar o imobiliário mais transparente, ao construir a base de dados mais completa e ‘limpa’ do mundo.

Bruxelas anuncia novo mecanismo de apoio a startups e PME do mar

Apesar de não querer “falar muito sobre” sobre este mecanismo, o comissário europeu adiantou que a ferramenta de assistência técnica estará operacional ainda antes do verão.

Programa premeia investigadores e startups com ideias nas neurociências

A multinacional suíça Roche Portugal, com o apoio da embaixada, convida à apresentação e submissão de ideias e projetos científicos ou tecnológicos.

Farfetch aumenta faturação no trimestre para os 415 milhões de dólares

A empresa, cotada em Nova Iorque, apresentou níveis de crescimento robustos e os seus responsáveis afirmam que as expectativas foram ultrapassadas.

Acelerador da economia do mar recebeu 87 inscrições de 29 países

Depois de encerradas as inscrições para o ‘Bluetech Accelerator Ports & Shipping 4.0’, Portugal e os Estados Unidos são os países mais representados, com 13 ‘startups’ cada.

Fundo da Repsol recebe 23 candidaturas de startups nacionais

As candidaturas estiveram repartidas de forma homogénea pelas seis temáticas do concurso. “Das 23 participações recebidas, 10 são de Lisboa e as restantes de diversas proveniências, como: Braga, Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Porto, Bragança e Algarve”, esclarece a petrolífera espanhola ao Jornal Económico.
Ver mais artigos