Mais artigos

Reguladores devem apresentar próxima edição do Portugal FinLab no quarto trimestre de 2019

“A nossa intenção é de apresentar publicamente as linhas gerais do próximo Portugal FinLab a partir de setembro ou de outubro”, revelou o administrador do Banco de Portugal, Helder Rosalino, ao Jornal Económico.

CMVM quer continuar a trabalhar em conjunto com outros reguladores em benefício das ‘startups’

A Comissão do Mercado e dos Valores Mobiliários (CMVM) quer continuar a apoiar as FinTechs, dando-lhes apoio sobre o contexto regulatório para que possam inovar dentro das normas legais. Para a próxima edição do Portugal FinLab, João Gião, vogal da administração da CMVM, quer fazer “idealmente melhor” do que a primeira.

Startup Fever recebe financiamento de 31 milhões de euros

A nova ronda de investimento foi liderada pelo grupo tecnológico japonês Rakuten. “Não consigo precisar o valor que irá ser destinado a cada uma das áreas ou países, mas temos uma equipa de 14 pessoas em Lisboa e acreditamos que ainda há espaço para crescer em Portugal”, assegura ao Jornal Económico o ‘general manager’ para a Península Ibérica.

Já se pode candidatar a bolsas de 6.000 euros para cursos tecnológicos

A escola tecnológica Ironhack e a empresa de recrutamento Landing.jobs uniram-se para oferecer a cinquenta estudantes a possibilidade de frequentar um de dois cursos – Web Development (Programador de Sistemas) ou UX/UI Design (Design de Interface de Utilizador).

Montepio e Acredita Portugal voltaram a juntar-se e sete startups conquistaram-nos entre 10 mil ideias

“Os empreendedores com mais sucesso são aqueles que estão abertos a ouvir a adaptar-se, e sobretudo sabem que o mercado não é só Portugal. Têm de ter uma ideia abrangente”, refere o diretor da área de Economia Social e Setor Público do Banco Montepio.

Startup Leiria tem novo diretor

O professor Vítor Hugo Santos Ferreira substituiu Paulo Faustino na liderança da aceleradora leiriense.

Sword Health quer contratar 50 profissionais para Portugal e Estados Unidos

A tecnológica portuguesa está a reforçar a equipa para as áreas de Inteligência Artificial, algoritmos, mobile e web.

Respostas Rápidas: O que é o programa de inovação da Fidelidade e da Fosun?

Nesta edição do Protechting, as novidades passam pelo reforço da participação da Luz Saúde,  e do banco privado alemão Hauck & Aufhäuser, vocacionado para private banking. A seguradora peruana La Positiva Seguros y Reaseguros comprada pela Fidelidade estreia-se na competição.

Prio vai dar gás a mais startups. Finalistas concorrem a 10 mil euros

A final realiza-se esta sexta-feira com a ‘disputa’ entre CO2Blocks, BeON, Wall-I, LOQR, Sensei, Youbeep, DefinedCrowd, Place to Plug e Wirelane (em consórcio), Enertecgreen e DC Brain. “A questão da mentalidade é muito relevante: o fracasso de um projeto ou de uma empresa ainda é visto como um fracasso pessoal que, muitas vezes, condiciona a criação de novos negócios”, afirma Cristina Borges Correia, diretora de I&D e Inovação da Prio, ao Jornal Económico.

Almoços da EatTasty já são entregues em Madrid

A startup portuguesa de confeção e entrega de refeições no local de trabalho já arrancou a operação em Espanha.

Portuguesa NextBITT escolhida como parceiro do ano da Microsoft Portugal

Distinção foi anunciada esta semana durante o Microsoft Inspire, o maior evento anual de parceiros da Microsoft que está a decorrer desde o dia 14 e se estende até ao dia 18 em Las Vegas, Nevada, e que reúne milhares de Parceiros Microsoft provenientes de 130 países.

Farfetch: apoiar as novas gerações de empreendedores

Promover a inovação e o empreendedorismo faz parte da estratégia de José Neves. A segunda edição da aceleradora da Farfetch foi desenvolvida em cooperação com as marcas de moda Stella McCartney e Burberry.

GoParity abre segunda fase para financiar produção sustentável de ostras

Depois de um primeiro financiamento de 125 mil euros, a GoParity vai lançar amanhã uma segunda ronda, com financiamento previsto de mais 150 mil euros. O projeto, orçado em cerca de 2,1 milhões de euros, permitirá à empresa portuguesa OysterWorld aumentar capacidade produtiva de ostras para cerca de 360 toneladas/ano e aumentar as exportações para Espanha, França ou Holanda.

PremiumAltice vê Madeira com condições para ser líder nas ‘smart cities’

Para a Altice se a Madeira conseguir assumir um papel de liderança, em termos do desenvolvimento de tecnologias para as ‘smart cities’, pode criar um cenário favorável para a sua economia e sustentabilidade.

Huub investe 2 milhões de euros para ser a “Amazon da moda”

Até 2020, a startup prevê investir este valor para escalar a sua plataforma. O plano prevê a contratação de 30 novos colaboradores para os departamentos “tech” e o reforço de parcerias junto dos gigantes tecnológicos Google e Amazon.

Do “Shark Tank” à digitalização do futebol. Startup do Porto quer transformar relação entre adeptos e clubes

“A ideia é trazer para o mundo de futebol alguns aspetos de personalização da relação entre o clube e o adepto”, afirmou o diretor executivo da Lapa Studio, Fernando Freitas, ao Jornal Económico.
Ver mais artigos