Em Foco
Leia mais

PremiumFeedzai, a quarta ‘billion dollar baby’ portuguesa

Empresa liderada por Nuno Sebastião desenvolveu tecnologia para combater o crime financeiro e está a fechar cada vez mais negócios na América Latina.

Shilling lança fundo de 30 milhões de euros para investir em startups tecnológicas

O Shilling Founders Fund, no qual a Atomico está envolvida, está desenhado por fundadores para fundadores e baseia-se num modelo de partilha de lucros. É uma forma de os grandes empreendedores valorizarem (mais) o ecossistema e apoiarem outros jovens gestores que passaram pelos mesmos desafios.

Mais 43 startups juntam-se ao portefólio da Portugal Ventures num investimento de 6,6 milhões de euros

A sociedade de capital de risco nacional investiu em 40 escolhidas no concurso Call Innov-ID (4 milhões de euros) e em três no âmbito da sua atividade normal de financiamento ao empreendedorismo (2,6 milhões de euros).  

Parceria aproxima Universidade de Coimbra e The Loop Co.

A mais antiga universidade portuguesa e a jovem greentech reforçaram laços tendo como meta um futuro mais sustentável.

Quatro startups escolhidas para inovar com a Nestlé em 2021

Fidu, Phamo, Macco e GoodBag são as jovens empresas que passaram à fase de prototipagem com os seus projetos na área da nutrição, saúde, bem-estar e/ou sustentabilidade no âmbito da 3ª edição do programa de inovação “Start & Co.”.

Lionesa pede que Governo repense escolha de Lisboa para “Europa Startup Aliança das Nações”

O grupo Lionesa atraiu para o Porto, nos últimos anos, investimento estrangeiro, nomeadamente com empresas multinacionais tais como a Oracle, Farfetch, eDreams, Vestas, Cofco, Klockner Pentaplast, Generix ou a Hilti.

Magnifinance vai lançar aplicação para empresários controlarem tesouraria pelo telemóvel e em tempo real

“Se sou dono de uma empresa e quero que toda a gente esteja envolvida no processo com a nossa plataforma consigo ter isso”, disse Jorge Rodrigues dos Santos, CEO da fintech portuguesa, ao Jornal Económico. A ‘app’ chega no início do terceiro trimestre.

Startup prepara regresso aos festivais com aplicação para controlar testes ao vírus

A empresa portuguesa ThinkerDots apresenta esta quarta-feira, na final do programa “Linking Up”, a solução tecnológica à secretária de Estado Rita Marques. Aplicação móvel será testada no festival gastronómico “Chefs on Fire”, que se realiza em maio no Estoril.

Lisboa é capital ‘cool’ da Europa e usa tecnologias “de onde emergirão os empregos do futuro”, diz Cognizant

Empresa norte-americana Cognizant listou Lisboa como um dos 21 lugares do futuro. Manuel Avalos Berzal, diretor ibérico da tecnológica, diz ao JE que “muitas das inovações que mudaram o mundo surgiram em lugares inesperados, que se tornaram grandes centros de inovação e polos de geração de emprego com repercussões globais, como Manchester e Silicon Valley”.

inSignals Neurotech recebe financiamento da Portugal Ventures para expandir ensaios clínicos em pacientes com Parkinson

O primeiro produto da spin-oof destina-se a pacientes que sofrem de Parkinson e poderá ajudar as farmacêuticas a monitorizar ou a avaliar o impacto de novos medicamentos aprovados na redução da rigidez do pulso.

“Sector da saúde e tecnologia podem e devem andar de mãos dadas”, afirma startup de ortodontia

“Pela proximidade a Espanha, Portugal era a escolha óbvia para crescermos e foi para nós um passo muito importante para consolidarmos a nossa presença no mercado e o nosso posicionamento enquanto uma cadeia internacional de clínicas especializadas em ortodontia invisível”, destaca a co-fundadora Diliara Lupenko.

Zoom cria fundo de investimento de 100 milhões de dólares

A plataforma de videochamadas irá fazer investimentos entre 250 mil e 2,5 milhões de dólares em tecnológicas que tenham interesse em desenvolver serviços e recursos para o Zoom.

Fundo 5G da NOS já identificou mais de 100 oportunidades de investimento

‘Telecom’ liderada por Miguel Almeida tem um fundo com dez milhões de euros para investir em pequenas empresas com projetos no 5G. Oportunidades identificados de realidade virtual, cibersegurança ou IoT têm aplicabilidade nas áreas da Indústria, retalho ou saúde.

Hub Criativo do Beato cria laboratório para promover sustentabilidade ambiental

A execução do projeto “Living Lab” tem duração de três anos, estando previsto terminar em 2024, e intervém em quatro áreas consideradas prioritárias: energia, edifícios, mobilidade e economia circular/ambiente. O investimento é de cerca de 2 milhões de euros.

Agência Espacial Europeia tem 125 mil euros para apoiar projetos portugueses

As empresas e institutos de investigação portugueses interessados em transferir tecnologia espacial para criar novos produtos ao serviço da Terra já podem inscrever-se no programa “Spark 4 Business 2021”.

Startup portuguesa Coverflex levanta cinco milhões de euros na maior ronda ‘pre-seed’ de sempre em Portugal

A Coverflex fornece às empresas uma plataforma digital de compensações flexíveis. O objetivo da startup com o valor recebido é internacionalizar a operação e “recrutar mais talento para as equipas de produto e engenharia”. Coverflex quer fechar 2021 com uma equipa de 60 pessoas.
Ver mais artigos