Em Foco
Leia mais

Portuguesa Power Dot cria rede de postos de carregamento em França para a Uber

A Power Dot prepara-se para internacionalizar a sua operação. O novo mercado é França. A operação arranca com quatro postos de carregamento rápido, em Paris, que serão lançadas no final de 2020, sendo o seu uso exclusivo para uso os carros elétricos dos motoristas que trabalham com a Uber.

Startup Madeira lança programa de aceleração de ideias inovadoras

Rui Barreto anunciou também que é intenção do Governo Regional apresentar, em breve, um programa de formação dirigido a desempregados com o 12.º ano, para trabalhar em empresas tecnológicas.

Unbabel faz parceria de investigação em Inteligência Artificial

A startup portuguesa estabeleceu um acordo de investigação com a Universidade de Carnegie Mellon, o INESC-ID e o Instituto de Telecomunicações para desenvolver tecnologia para serviços de ‘chat’ multilingues e, assim, melhorar a experiência do cliente.

Startup sueca apresenta o primeiro camião de cargas e descargas totalmente elétrico

Os testes vão começar em 2021 com empresas de entrega de encomendas, como a DPDgroup (Reino Unido) e outras empresas na Europa. A Volta pretende colocar 500 veículos nas estradas até 2022, disse o seu presidente executivo, Rob Fowler.

Startup tecnológica lança plataforma para ajudar crianças a ler (mais e) melhor

A Teckies desenvolveu a “BeeFluent” para que os pais e professores portugueses tenham mais uma ferramenta para aprimorar a leitura dos alunos. Ao Jornal Económico, o CEO da empresa refere que a solução requereu um investimento de 30 mil euros e colaboração académica do Instituto Politécnico de Tomar.

Empreendedores criam agregador de oportunidades de emprego em startups

Iniciativa “Startup Jobs”, criada por Malik Piara e Bernardo Neuville, não tem custos para pessoas ou empresas e visa um sistema com oportunidades de trabalho na área tecnológica das microempresas ou unicórnios.

Primeira calculadora aberta chega a Portugal e está aprovada para o secundário

Serenela Moreira, ‘country manager’ da NumWorks, revelou ao Jornal Económico que a calculadora colaborativa está aprovada pelo Júri Nacional dos Exames, o que lhe permite ser utilizada pelos alunos do ensino secundário.

PremiumPortugal Ventures e Glintt fazem parceria para acelerar startups

A tecnológica portuguesa, cotada na Euronext Lisbon, vai investir cerca de 30 mil euros para afinar negócios que possam ser complementares. A sociedade pública de capital de risco, que prepara mais ‘exits’ até ao final do ano, avaliará se as ideias são ganhadoras.

Bolsas de estudo para jovens que queiram ter impacto no mundo

Paper Wings junta empresas e instituições académicas para financiar o percurso dos estudantes no ensino superior e dar-lhes oportunidades profissionais para desenvolverem outras competências.

Web Summit anuncia primeiros 50 oradores

Entre os nomes mais sonantes estão os dos fundadores do Zoom, do Facebook ou da Revolut. Valdis Dombrovskis e a empreendedora portuguesa Daniela Braga também vão estar presentes, assim como a comissária eleitoral norte-americana Ellen Weintraub.

Tecnológica Didimo recebe investimento de 1 milhão de euros

A startup do Porto, que se dedica a criar “humanos digitais”, recebeu em dezembro um financiamento de mais de 6 milhões de euros. A nova ronda teve por trás a Armilar Venture Partners, a Bright Pixel e a PME Investimentos.

Clevermee desafia crianças a aprender Matemática online: “Estamos abaixo da média no ensino da disciplina. Algo não está bem”

A startup vai receber em breve um novo investimento de 100 mil euros, relevou ao Jornal Económico o CEO. “Uma criança que pensa que é má a Matemática irá ser um adulto que toma decisões académicas e profissionais baseadas nessa ideia”, diz Mário Coelho.

CTT faz parceria com startup Offcoustic para instalar cabines telefónicas em escritórios

O operador postal é responsável pela venda, transporte e montagem de “phone booths” nas empresas que estão a retomar a sua atividade presencial.

Startup portuguesa Newton.ai expande negócio para a Arábia Saudita

A empresa que recorre à inteligência artificial para recrutamento venceu ainda uma competição saudita na qual participaram 300 concorrentes. Hélder Silva é o investigador e empresário por trás desta tecnológica que nasceu em Oxford e opera a partir de Silicon Valley.

Pandemia quebrou dois mitos: mercado está digitalizado e há investimento sempre disponível, dizem empresários e investidores

Estuda da consultora Beta-i concluiu que, para mais de um terço dos empreendedores, a principal inquietação é a criação de novos serviços e produtos digitais relevantes.

Startups portuguesas já podem inscrever-se no programa de empreendedorismo da Abanca

A iniciativa procura promover o desenvolvimento de novos projectos ligados a fintech, insurtech, regtech e cibersegurança.
Ver mais artigos