Em Foco
Leia mais

Insurtechs dominadas por ecossistemas líquidos

Nos seguros há novos modelos de negócio com os vários atores, seguradores e insurtechs, a conectarem-se para disponibilizar serviços disruptivos, afirma Nuno Castro, ‘head of insurance’ na everis Portugal.

Covid-19, o inesperado acelerador de soluções ‘cashless’

A desmaterialização do dinheiro é já uma realidade. Durante a pandemia, as soluções de pagamentos digitais em Portugal não pararam de crescer. MB Way já tem 2,4 milhões de utilizadores e Revolut aproxima-se do meio milhão.

Fintechs ganham vantagem com o confinamento

Muitas são “alvos fáceis”, com pouca liquidez, mas estão a aproveitar a mudança de hábitos de pagamento para captar clientes.

Portuguesa Virtuleap vence prémio no Southern European Stars 2020

Cada um dos países participantes – Portugal, Espanha e Itália – viu uma startup nacional no pódio.

Startup Xandar Kardian vence concurso da Prosegur

Fundada em 2017, a empresa opera nos Estados Unidos, no Canadá e na Coreia do Sul com tecnologia de reconhecimento de padrões de microvibração através do processamento de sinais de radar.

Startups estão mais otimistas sobre a crise mas admitem só ter capital para seis meses

Estudo concluiu que 55,7% das startups com escritórios em Portugal optou por solicitar os auxílios específicos para o empreendedorismo, como o “StartupRH Covid-19”, o “Startup Voucher”, o “Vale de Incubação”, ou o “Mezzanine funding for Startups”.

Cozinha virtual Kitch fecha ronda de investimento de 1 milhão de euros

A startup tecnológica, fundada por Nuno Rodrigues e pelo ex-diretor da Uber Portugal Rui Bento, vai utilizar o montante para expandir as operações em Lisboa, cerca de duas semanas depois de ter chegado à capital.

Empresa portuguesa cria semáforo para praias com tecnologia de radar

Segundo a Smart City Sensor, esta solução não precisa de “autorização RGPD”.

Trump entrega 812 milhões de dólares a startup americana com seis meses de vida

A Phlow foi fundada em janeiro de 2020, o que significa que está prestes a completar seis meses. A atribuição de uma quantia tão elevada para uma empresa considerada “nova” está a causar surpresa nos Estados Unidos.

Pedro Henriques fundou uma startup para startups e acaba de receber financiamento de 100 mil euros

O consultor esteve no Texas, na sociedade de ‘private equity’ ESW Capital, e decidiu investir em Portugal este ano. “Os fundadores começaram-me a dizer que não se importavam de ter as suas equipas distribuídas mas queriam que garantidamente fossem seus colaboradores”, diz ao Jornal Económico. Hoje, foram os britânicos que apostaram na sua empresa, a Bridge In.

Seis startups e IPSS vencem prémios “Mais Ajuda”

Pixelability – Happies, Speak e The Inventors foram as empresas escolhidas. Quanto às instituições de solidariedade social, conquistaram o júri os projetos da Acreditar, Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas e Associação de Socorros Mútuos Mutualista Covilhanense.

Portugal é dos países europeus que mais investe em ‘open banking’, conclui estudo

A oportunidade de melhorar a experiência do cliente foi o maior catalisador dos investimentos, segundo a análise da plataforma sueca Tink.

Microsoft junta-se ao programa de aceleração Maze X

A tecnológica ficará encarregue de fornecer, através dos seus especialistas, competências aos empreendedores e acesso às ferramentas da empresa.

António Bernardo: “Lisboa terá condições para ser a capital europeia da economia sustentável”

Responsável pela Roland Berger, em exclusivo ao Jornal Económico, considera que o novo pacote de apoios da UE será uma oportunidade única para destacar Lisboa na captação de ‘novas’ startups.

Startups aceleradas pela Semapa e Techstars tentam captar investidores online: “Importa focarem-se no que controlam, liquidez e cash-flow”

Empresas de Portugal, Estados Unidos, Austrália, Israel e França deram a conhecer os seus projetos a mais 200 investidores internacionais. Hugo Augusto, diretor geral da Techstars Lisbon, garante ao Jornal Económico que irão continuar a acompanhar os alumni já a partir de junho.

Wegho vai contratar 120 até ao final do ano para responder à procura

A startup incubada na UPTEC diversificou a operação com a Covid-19, apostando agora fortemente no serviço de desinfeção por nebulização.
Ver mais artigos