Em Foco
Leia mais

Economia azul. Já estão abertas as candidaturas para o programa de inovação Blue Bio Value

O programa foi reforçado com o lançamento do Blue Bio Value a nível nacional, que aposta no surgimento de novas ideias de utilização sustentável dos recursos marinhos e com potencial para se transformarem em novos negócios.

Plataforma de diagnóstico rápido para doenças infeciosas é a vencedora do Empreender@Braga

A ideia é ter uma plataforma de detecção e diagnóstico de doenças infecciosas, que pode ser usada em empresas e aeroportos, por exemplo.

Fraudio. Startup de combate a burla nos pagamentos encaixa 3 milhões

A empresa cofundada e liderada pelo português João Moura fechou uma ronda ‘seed’ na qual participaram as sociedades de capital de risco portuguesas Bynd Venture Capital e BiG Start Ventures.

Startup portuguesa impactMarket cria plataforma de doações em blockchain

Em oito meses, houve doações de seiscentos mil dólares a «mais de quinze mil beneficiários de dez países», diz Marco Barbosa, um dos criadores da empresa.

Continente investe mais de um milhão de euros e abre supermercado sem caixas nem filas

A experiência de compra à moda da Amazon Go é possível graças a 230 câmaras, 400 sensores e tecnologia (‘machine vision’) da startup portuguesa Sensei. O estabelecimento comercial situa-se em Lisboa e abre portas ao público esta quarta-feira à tarde.

Fintechs querem mais criptomoedas em pagamentos e gorjetas

A startup portuguesa Classihy, que criou um sistema para digitalizar o dinheiro extra dado a colaboradores de restaurantes e hotéis, está a estudar um mecanismo para que os consumidores o façam com moedas virtuais.

Madeira celebra contrato-programa com Startup Madeira no valor de 534.100 euros

A decisão é justificada pela relevância estratégica da Startup Madeira enquanto “centro de referência ao nível da dinamização do empreendedorismo, enquanto instrumento de desenvolvimento regional, apoiando os empreendedores na implementação de projetos inovadores e enquanto contribuinte para a diversificação da economia regional”.

Startup portuguesa cria sistema de navegação para interior de hospitais em parceria com a CUF

A plataforma da Buzzstreets permite localizar qualquer serviço de saúde, estacionamento, receção, escadas e mesmo os elevadores disponíveis através de um mecanismo de pesquisa exclusivo criado para startup. 

WeWork relata perdas de dois mil milhões de dólares antes de entrada em bolsa

A empresa sentiu o impacto da pandemia de maneira particularmente forte, já que as regras de distanciamento social e confinamento aumentaram o número de pessoas que trabalham em casa. A WeWork, que é apoiada pela gigante de tecnologia japonesa SoftBank, disse que a sua receita do primeiro trimestre caiu quase para metade em relação ao ano anterior, 598 milhões de dólares (489,4 milhões de euros).

Kitch fecha nova ronda de investimento de 3,25 milhões de euros depois de se estrear na pandemia

A nova ronda permite que a Kitch se reposicione enquanto marca de tecnologia que serve a restauração independente na transição do físico para o digital, oferecendo mais autonomia e controlo das vendas dos restaurantes.

Farol, a primeira aceleradora de startups para combater a escravatura moderna

A aceleradora que integra o Pacto Global da ONU está à procura de 15 empresas tecnológicas ou ONG com boas ideias para, durante seis meses, entrarem num programa que pretende responder aos ataques aos Direitos Humanos.

Clarke Modet assessora propriedade industrial de startup da Trofa eleita a melhor do mundo

A Magnevane, distinguida internacionalmente pela Unicorn Battle Cup Finals, encarregou o grupo ibérico dos registos da avaliação económica de patentes e da marca.

Ophiomics é a primeira empresa portuguesa a receber verbas do fundo do European Innovation Council

Ophiomics assegurou um investimento de um milhão de euros do fundo do European Innovation Council, no âmbito do programa-quadro Horizonte Europa, que é uma continuação do Horizonte 2020. Biotecnológica portuguesa é uma das 75 PME europeias mais “promissoras” para Bruxelas.

Academia de Código abre 80 vagas para ‘bootcamps’ de programação (e nos Açores são grátis)

Os bootcamps de programação da Academia de Código têm a duração de catorze semanas.

Fundo português Mustard Seed Maze investe em startup que paga cursos até os alunos terem emprego

A escola francesa IconoClass, que forma em desenvolvimento de negócios e cobre as mensalidades dos alunos até que assinem o primeiro contrato, levantou 3 milhões de euros.

Terceira edição do Prémio João Vasconcelos – Empreendedor do Ano vai permitir nomeações

Os critérios de avaliação das nomeações e das candidaturas mantêm-se como: visão e estratégia, resiliência, contributo para o ecossistema empreendedor nacional, liderança e gestão de equipa, crescimento e penetração internacional.
Ver mais artigos