Em Foco
Leia mais

Nova edição dos Prémios Empreendedor XXI com candidaturas de 171 startups portuguesas

A quarta edição do concurso dinamizado em Portugal pelo BPI atribuirá um prémio no Norte e Centro e outro em Lisboa, Sul e Ilhas e cada vencedor receberá 5 mil euros.

PremiumStartup de criptomoedas criada por português prestes a tornar-se banco nos EUA

O empreendedor Diogo Mónica prevê mais do que duplicar a equipa de engenharia no escritório do Porto e angariar financiamento de pelo menos mais 90 milhões de euros no próximo ano.

Lusitan Furniture: Startup de mobiliário muda público-alvo para sobreviver à pandemia

Na altura em que a empresa preparava o arranque da atividade, chegou a pandemia. A Covid-19 provocou uma quebra expressiva no setor da hoteleria e turismo, uma queda que levou à Lusitan Furniture a olhar para o consumidor privado como âncora de resgate.

Empreendedores do espaço recebem 645 mil euros

O programa de aceleração Astropreneurs, coordenado pelo Instituto Pedro Nunes, acolheu 27 startups portuguesas. A decorrer desde 2018, culminou este mês com sessões online entre empresas e investidores.

Beta-i fatura 2,5 milhões de euros este ano

A consultora portuguesa de inovação colaborativa anunciou esta segunda-feira que a operação internacional representa quase metade do negócio (46%).

Forall Phones vendida a investidor privado português com ligações à China

Empresa alavancou o negócio dos recondicionados, em Portugal, em menos de cinco anos. Startup estimulou a entrada de empresas como a Worten e Fnac no mercado dos aparelhos semi-novos. Em 2019, volume de negócios ascendia aos oito milhões. Para resistir à concorrência, Forall Phones precisava de mais investimento. Fundador, de apenas 24 anos, vendeu agora empresa a investidor privado.

Portugal Ventures fez investimentos de 17,7 milhões de euros em 2020

A sociedade de capital de risco prevê acolher no portefólio mais 59 startups. Há ainda 47 projetos que estão em processo de investimento, mas só serão divulgados depois da formalização dos contratos.

Startups de tecnologia aplicada à saúde mental registam recordes de investimento em 2020

Um dos efeitos nefastos da pandemia de Covid-19, a degradação da saúde mental das populações, tem levado a investimentos recorde na área da tecnologia focada nesta área, um sector que deverá continuar a crescer fortemente mesmo depois de ultrapassada a crise provocada pelo novo coronavírus.

Portugal vai ter polos de inovação e financia despesas de digitalização 

“O que estamos a fazer é dar condições para que as empresas possam iniciar a transformação digital, que tem depois muitas componentes, que tenham acesso a competências específicas que as ajudem a fazer este processo de mudança”, diz o secretário de Estado Adjunto e da Economia.

PremiumPortugueses da LegalVision vão apoiar mais advogados em Espanha

A ‘legaltech’ com ADN português prepara-se para expandir o negócio na Europa, após ter recebido financiamento no valor de três milhões de euros por parte da Portugal Ventures e de fundo francês.

PremiumVolup: Novo serviço leva refeições ‘premium’ a casa

A Volup é uma nova empresa de delivery que identificou uma oportunidade de mercado no nicho de restaurantes premium da cidade de Lisboa numa fase de plena pandemia de Covid-19 que muito tem causticado o sector.

Avila Spaces nomeado para melhor coworking do mundo nos Global Startup Awards

A empresa portuguesa Avila Spaces está nomeada para melhor coworking do Mundo

Too Good To Go já ‘salvou’ mais de 350 mil refeições do desperdício em Portugal

Este número de refeições reaproveitadas equivale a quase 900 toneladas de CO2 (dióxido de carbono) que não foram libertados para a atmosfera, caso essas refeições fossem desperdiçadas.

Bruxelas atrai 300 milhões de euros de investimento para impulsionar inovação no setor espacial

O fundo é um dos primeiros fundos de transferência de tecnologia apenas centrado nas tecnologias espaciais na Europa e o primeiro em Itália.

Programa ‘Mais Ajuda’ vai dar mais 333 mil euros à inovação social e apoio a idosos

É a segunda edição do programa. As candidaturas já abriram e decorrem até 28 de fevereiro.

Maior feira de tecnologia do mundo começa hoje e, pela primeira, vez é 100% digital

CES 2021. Desta vez, empresas, empreendedores, clientes, líderes de opinião e jornalistas de mundo poderão conectar-se através de uma plataforma semelhante à que usaram os participantes na Web Summit. O evento decorre até dia 14 de janeiro.
Ver mais artigos