Em Foco
Leia mais

Bairro, a startup portuguesa de entregas recebeu um investimento de 1,2 milhões de euros

A startup foi criada em Dezembro de 2020 por Artem Kokhan e Milana Dovzhenko – garante entregas em quinze minutos.

Exclusible encaixa 2,2 milhões para lançar plataforma de NFT para marcas de luxo

Startup fundada em Lisboa quer fazer o que a Farfetch fez no mercado do luxo mas, desta vez, para o ecossistema de ‘tokens’ não-fungíveis. A financiar estiveram Indico Capital Partners, Tioga Capital, White Star Capital, Shilling e vários ‘business angels’, entre os quais os pilotos António Félix da Costa e Mitch Evans.

Portuguesa Musiversal levanta 1,36 milhões de euros em ronda de financiamento

A ronda de financiamento ‘seed’ foi liderada pela Shilling, sociedade de capital de risco portuguesa, e contou ainda com a participação dos investidores iniciais, nomeadamente a LC Ventures, REDangels e Best Horizon. 

Startup luso-britânica Abtrace financia-se em 2,4 milhões de euros

Empresa com operações em Portugal e no Reino Unido recebeu investimento das sociedades de capital de risco portuguesas Faber e Ganexa Capital e da agência de inovação Innovate-Uk.

The Surf Class: Nasceu a aplicação para agendar aulas de surf na praia mais perto de si

Simão Meneses é um dos sócios do projeto 100% português que procura escolas e instrutores à medida de quem se vai lançar na modalidade ou já é profissional. “O surf nunca vai ser um sector como o imobiliário mas já é uma indústria”, diz o empreendedor ao Jornal Económico.

Premium‘Fintech’ Alviere vai criar centro de operações em Portugal para grandes clientes

Instalada nos Estados Unidos, Reino Unido e Europa, a operação principal da ‘fintech’ será executada em Portugal, revelou o co-fundador Pedro Silva. A empresa está em crescimento acelerado e “tem em aberto 40 novos postos de trabalho em Portugal que pretende preencher ainda em 2021″.

Pequenas e médias empresas criticam proposta de eurodeputados que proíbe publicidade direcionada

“O Google e o Facebook sobreviverão a estas novas regras, mas o pequeno proprietário de hotéis na Grécia, a loja de decoração de interiores na Polónia ou a escola de línguas em Portugal poderão não sobreviver”, denuncia um porta-voz da organização 3C.

Conheça as 10 startups portuguesas do momento

Da comida saudável para humanos e animais, à inteligência artificial como ferramenta para a banca e para a saúde, conheça as 10 “hottest” startups lisboetas deste ano, segundo a revista “The Wired”.

Startup fundada por ex-CEO da TAP recebe financiamento para contratar em Portugal

A plataforma de viagens P2D Travel, liderada Antonoaldo Neves, vai também abrir uma escritório no México, depois do investimento da Point Break Capital.

Startup Coverflex dá mil euros anuais aos colaboradores para investirem em (melhor) teletrabalho

A ideia é que este orçamento extraordinário possa ser utilizado em despesas relacionadas com trabalho remoto, como aluguer de escritório ou espaço de ‘co-working’ ou o tradicional pagamento de internet móvel.

Portugal Ventures lança chamada para startups e PME ligadas aos Açores

A entidade que pertence ao Banco Português de Fomento tem uma nova ‘call’ para projetos nas fases pré-seed e seed, com atividade localizada nesta região autónoma.

Startup portuguesa sheerME integra programa de aceleração do Facebook

“Este será também um grande passo para a nossa internacionalização, uma vez que existe uma parte concreta do programa que nos vai ajudar nesse processo”, comenta o CEO, Miguel Alves Ribeiro.

Programa de pré-aceleração da Startup Braga abre inscrições a universitários

No último dia da Startup Your Point, os estudantes universitários apresentam os projectos a um júri

The Independents: Startup tecnológica Kitch dá voz aos restaurantes com série documental

Os fundadores ou chefs de cada restaurante abordam, na primeira pessoa, alguns dos principais desafios tem ultrapassado, a entrada no mundo do delivery com as plataformas digitais e a vida atrás de um balcão onde os pedidos têm de sair perfeitos.

Francesa Hubside.Store quer abrir 40 lojas e criar 300 empregos diretos em Portugal até 2022

A empresa de serviços de criação, desenvolvimento e personalização de sites espera alcançar um volume de negócios de 10 milhões de euros em setembro de 2022 sendo que, para tal prevê chegar às 120 lojas em França, Portugal, Espanha, Itália, Bélgica e Suíça.

Fundo 5G da NOS lidera ronda de investimento de 1,5 milhões na startup portuguesa Reckon.ai

Fundo 5G da NOS liderou ronda de investimento na Reckon.ai, a par da sociedade gestora de fundos Portugal Venture. É o primeiro investimento do fundo da NOS numa startup, desde que foi criado em 2019. Reckon.ai desenvolve soluções tecnológicas de compra autónoma e automática no retalho.
Ver mais artigos