StartUp Magazine
Mais artigos

Conferência internacional de software NDC chega a Portugal

O evento Norwegian Developers Conference realiza-se entre 26 de fevereiro e 1 de março, na Alfândega do Porto, e conta com o apoio da Farfetch.

Fundos, grupos e tempo. Eduardo Câmara aposta em startups e ensina aspirantes a investidores

“Investir em startups é parecido com investir na bolsa. A não ser que se saiba exatamente o que se está a fazer e se dedique boa parte do dia a fazê-lo, devia colocar o seu dinheiro num fundo de investimento”, afirma Eduardo Sette Câmara, da aceleradora Beta-i, ao Jornal Económico.

Grandes investidores apostam em jogos de realidade aumentada

A empresa Niantic, criadora do Pokémon Go, vai lançar um jogo baseado no sucesso de Harry Potter.

Seedrs gerou investimentos de 210 milhões de euros em 2018

A plataforma europeia de ‘equity crowdfunding’ bateu recordes no ano passado ao financiar 186 campanhas de 17 segmentos de atividade diferentes.

O que esperar da maior feira de tecnologia do mundo?

A CES 2019 terá carros autónomos, robôs, televisões mais poderosas, assistentes de voz e casas inteligentes.

Já são conhecidas as startups portuguesas que vão concorrer a financiamento de 872 mil euros da Chivas Regal

PavNext, Positive Benefits, Speak, BeON Energy e Agroop farão um pitch no próximo dia 24 de janeiro, no Estúdio da Time Out.

Os cinco magníficos da tecnologia em 2019

A Internet das Coisas (IoT), o Machine Learning, a Cibersegurança, o 5G e os novos sistemas de pagamentos terão (ainda) mais relevância no dia-a-dia para empresas e consumidores em 2019, sobretudo devido às mudanças legais (Lei nº46/2018, diretiva PSD2, etc.) e aos planos de Bruxelas.

12 programas, 1.600 candidatos. Fábrica de Startups faz balanço de 2018

A aceleradora Fábrica de Startups divulgou um vídeo onde apresenta o ‘rewind’ deste ano, com dados como os locais onde esteve presente e os setores de atividade das empresas que acolheu.

Veniam: uma startup balançada entre o Porto e Nova Iorque

Ligar os automóveis entre si, o que os coloca como radares de dados e informação à solta pela cidade, foi o primeiro desafio da empresa liderada por João Barros. Agora, o limite é a utopia. Ou a bolsa de Nova Iorque.

Acelerator da Metro e Techstars vão apoiar 10 startups

Quarta edição do programa ‘Metro Accelerator for Hospitality’ decorre em Berlim, na Alemanha. Júri com mais de 20 membros selecionaram as start-ups tecnológicas da Alemanha, França, Reino Unido, Índia, Israel, Itália, Croácia e Coreia do Sul.

Cuatrecasas apoia Indico Capital Partners na criação do fundo de 46 milhões de euros

A Cuatrecasas, Gonçalves Pereira prestou assessoria jurídica à Indico Capital Partners no lançamento do seu primeiro fundo de investimento em capital risco, com mais de 46 milhões de euros – comprometidos por investidores de oito países diferentes –, para investir em startups tecnológicas.

Açores atribui três milhões de euros para terceira tech island

A estratégia contempla um hub tecnológico que terá como objetivo atrair empresas na área das tecnologias da informação e comunicação (TIC) que se queiram deslocalizar ou iniciar novas funções. Está ainda previsto a disponibilização de infraestruturas para fixar empresas e de habitação para colaboradores deslocados.

Siemens Portugal lança nova tecnologia de análise de dados de tráfego

A utilização desta solução, que recorre à utilização de ‘drones’, já está disponível no mercado nacional e está a ser equacionada por países como a Alemanha, Polónia ou Suíça. O sistema nasceu de uma maratona de programação, sendo que a equipa contou também com a colaboração da ‘startup’ portuguesa Pixair.

Hospital St. Louis, em Lisboa, vai utilizar tecnologia blockchain

A Blockbird Ventures está a trabalhar há alguns meses na solução para a unidade hospitalar.

Bright Pixel fecha primeiro investimento nos EUA ao participar numa ronda de 1,8 milhões de euros

A Habit Analytics, startup que desenvolve soluções no espaço da ‘Internet das Coisas’, tem sede em Nova Iorque e a sua equipa de desenvolvimento em Portugal.

“Networking” ou “know-how”. Este dicionário é para trabalhadores dos 20 aos 65 anos

Há expressões que unem (ou têm de unir) certos profissionais com idades diferentes, inclusive millennials e a Geração X (pessoas nascidas depois do baby boom pós-Segunda Guerra Mundial). Conheça palavras e significados que não lhe podem escapar.
Ver mais artigos