As conclusões da auditoria da Inspeção Geral de Finanças (IGF) à saída de Alexandra Reis da TAP serão conhecidas esta segunda-feira à tarde. O ministro das Finanças, Fernando Medina, tem conferência de imprensa conjunta com o ministro das Infraestruturas, João Galamba, agendada para as 18h00.
Em causa está o relatório da IGF, que será entregue também hoje, sobre a polémica indemnização paga à ex-administradora da companhia áerea, Alexandra Reis.
https://jornaleconomico.pt/noticias/tap-alexandra-reis-e-advogados-fecharam-saida-em-24-horas-1001621
A saída da administradora da TAP, depois de uma cisão com a CEO, Christine Ourmières-Widener, deu-se com o pagamento de uma indemnização no valor de 500 mil euros. Veio, mais tarde, a tomar posse como secretária de Estado do Tesouro, mas só ocupou o cargo cerca de 25 dias, após ter sido tornado público o valor da compensação que recebeu. O pedido de demissão foi feito pelo próprio ministro das Finanças, que até agora tem remetido comentários sobre o caso para o relatório da IGF.
A auditoria da IGF pretendeu analisar a indemnização em causa e, tal como chegou a avançar a SIC Notícias, o órgão já concluiu que existiram regularidades.
“Não antecipo, quando tiver conclusões falarei sobre elas” – foi desta forma que Medina chegou a responder à deputada do BE, Mariana Mortágua. Contudo, o governante admitiu não ter conhecimento de outro caso semelhante ao de Alexandra Reis.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com