Os jogos sociais e os jogos online renderam, no ano passado, mais de 630,7 mil euros diariamente à Segurança Social, segundo o “Jornal de Notícias”.
Em causa está um crescimento de 230,2 milhões de euros das contribuições para o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social. Este valor corresponde a fatia de leão às receitas líquidas geradas pela exploração da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, acrescenta a mesma publicação.
A procura por jogos sociais, como raspadinhas, totoloto e euromilhões, está a subir em relação aos primeiros dois anos da pandemia, ficando, porém, aquém do valor recorde de 2019.
Em comparação com os números de 2021, as contribuições para a Segurança Social subiram no ano passado 8,94%.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com