Os executivos da Meta Platforms estão focados em aumentar a retenção dos seus utilizadores, depois da aplicação Threads ter perdido mais de metade de seus utilizadores nas semanas seguintes ao lançamento, disse o CEO Mark Zuckerberg citado pela “Reuters”.
A retenção de utilizadores na aplicação foi melhor do que os executivos esperavam, embora “não seja perfeita”, disse Zuckerberg. “Obviamente, se tivermos mais de 100 milhões de pessoas inscritas, idealmente seria perfeito se todas elas ou mesmo metade delas permanecessem. Ainda não chegámos lá”, referiu.
Zuckerberg disse que considerou a desistência de algumas pessoas como algo “normal” e espera que a retenção cresça à medida que a empresa acrescenta recursos à aplicação, incluindo uma versão para desktop e funcionalidade de pesquisa.
O CEO da Meta disse aos funcionários que o trabalho da empresa na tecnologia de realidade aumentada e virtual que vai alimentar o metaverso “não está muito adiantado, mas no caminho certo”.
A Meta, acrescentou, precisava começar a investir nesse trabalho prontamente para ficar à frente de rivais como Apple, Google e Microsoft, dados os anos de experiência na construção de sistemas operacionais para produtos existentes.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com