Muito se debateu nos últimos dias a possibilidade de o Sporting se reforçar com Morten Hjulmand e, ao final da tarde deste domingo, os “leões” tornaram o negócio oficial. A informação foi divulgada através de um comunicado enviado pela Sporting SAD à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Liga Portugal. Quem fez os melhores negócios na pré-época?
O futebolista dinamarquês de 24 anos deixa os italianos do Lecce com o clube verde-e-branco a desembolsar 18 milhões de euros, que podem atingir um total de 21 milhões, no futuro, mediante determinadas condições estabelecidas pelos dois clubes, ligadas ao próprio atleta e ao clube.
Hjulmand joga como médio e assinou um contrato válido por cinco temporadas, até junho de 2028, no qual ficou estabelecida uma cláusula de rescisão avaliada em 80 milhões de euros.
Trata-se da segunda contratação mais cara na história do clube, logo atrás do reforço mais aguardado deste mercado em Alvalade, o sueco Viktor Gyokeres. O avançado assinou pelo Sporting há um mês, na sequência de o clube português pagar 20 milhões de euros aos britânicos do Coventry City.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com