A tecnológica Qualcomm registou receitas na ordem de 9,92 mil milhões de dólares (9,17 mil milhões de euros), em termos ajustados, no quarto trimestre de 2023, o que significa que superou as expetativas, com um aumento homólogo na ordem de 16%, para o exercício que terminou a 24 de dezembro.
Numa altura em que a produtora de chips semicondutores trabalha para expandir a sua aposta em smartphones para outros dispositivos, como computadores, carros e headsets de realidade virtual, os resultados são prometedores. De referir que os mais recentes smartphones topo de gama da Samsung lançados este mês usam os chips da Qualcomm.
A receita líquida da aumentou 24% no período em análise, até aos 2,77 mil milhões de dólares (2,56 mil milhões de euros), o que corresponde a 2,48 dólares por ação (2,29 euros). Estes são números que batem aqueles que se registaram um ano antes, na ordem de 2,48 mil milhões de dólares e 1,98 dólares.
Olhando, a título de exemplo, para o negócio da empresa no mercado automóvel, os números indicam que as vendas subiram 31% face ao quarto trimestre de 2022, até aos 589 milhões de dólares.
Nos mercados, as ações da Qualcomm valorizaram 1,73% durante a sessão desta quarta-feira.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com