[weglot_switcher]

Sword Health compra Surgery Hero e expande para o Reino Unido

A Sword Health vai colaborar com um total de 18 entidades do sistema de saúde do Reino Unido, que servem um total de 10 milhões de pessoas.
23 Janeiro 2025, 14h11

O unicórnio português Sword Health comprou a britânica Surgery Hero e vai agora expandir a sua atividade para o Reino Unido. A empresa fundada por Virgílio Bento viu potencial na solução de saúde digital na área de pré-habilitação londrina.

“Esta aquisição reforça o investimento do unicórnio português no Reino Unido, onde o Serviço Nacional de Saúde (NHS, na sigla inglesa) enfrenta atualmente longas listas de espera para cuidados musculoesqueléticos e custos de saúde elevados”, indica a empresa portuguesa.

Assim, a Sword Health vai colaborar com um total de 18 entidades do NHS, que servem um total de 10 milhões de pessoas. A plataforma AI Care da Sword Health expande então para novos horizontes e levar melhores cuidados de saúde, reduzindo os custos para os cidadãos.

“A experiência da Surgery Hero em pré-habilitação, que visa preparar o paciente física e mentalmente antes de um procedimento cirúrgico, melhorando os resultados pós-operatórios e facilitando a sua recuperação, alinha-se com a plataforma de AI Care da Sword, que passa a integrar também esta área”, lê-se no comunicado que dá conta da aquisição.

“Adquirir a Surgery Hero é um mais um passo fundamental para cumprir a nossa missão de libertar o mundo da dor”, afirma Virgílio Bento, fundador e CEO da Sword Health, citado na missiva. “O Reino Unido enfrenta uma crise de dor crescente, exacerbada pelo acesso limitado a cuidados de saúde de qualidade. A plataforma de AI Care da Sword remove barreiras como os longos tempos de espera e as deslocações exigidas, possibilitando acesso imediato ao tratamento e garantindo que todos os pacientes recebem os cuidados de que precisam, quando e onde precisam”, explica.

Já Matthew Beatty, CEO da Surgery Hero, adianta que “unir forças com a Sword Health permite-nos expandir o alcance dos nossos serviços e oferecer melhores cuidados de saúde aos pacientes”. “Juntos estamos empenhados em garantir aos pacientes os recursos de que necessitam para melhorar a sua saúde antes da cirurgia e otimizar a sua recuperação”.

O objetivo desta aquisição é então contribuir para recuperações mais rápidas e com resultados mais eficazes, ao mesmo tempo que alivia a pressão sobre o sistema de saúde, neste caso o britânico. O produto da Surgery Hero vai passar a fazer parte da plataforma da Sword Health, juntando-se às suas atuais sete soluções que resolvem problemas diferentes do espectro da dor, enquanto a equipa será integrada na empresa portuguesa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.