“Estou de bolta, carago”. Hugo Veiga, Global Chief Creative Officer na AKQA, uma das agências criativas da WPP, – e recordista de Leões de Cannes -, regressa a Portugal após duas décadas a trabalhar do lado de lá do Atlântico.
Vindo de Los Angeles, onde trabalhou durante pouco mais de cinco anos, precedidos de outros seis em São Paulo – cidade onde cofundou o estúdio da AKQA -, o criativo natural do Porto é rotulado por muitos como o “melhor copywriter do mundo”.
Distinguido como melhor redator do ano no Cannes Lions 2013, o criativo português traz para Lisboa um rol de grandes projetos para marcas inovadoras e artistas como Usher, Elton John e Lady Gaga.
Sobre o AKQA São Paulo, foi eleita o “Escritório Mais Feliz da WPP” em 2018, “Agência do Ano da América Latina” no Cannes Lions em 2019 e no One Show em 2020. O estúdio também conquistou um Grand Clio para cinco clientes diferentes em cinco anos consecutivos.
Continuando a folhear o currículo de Hugo Veiga: mais de 60 Leões de Cannes, mais de 25 Ouros e 4 Grand Prix: “Dove Real Beauty Sketches”, “Nike Air Max Graffiti Stores”, “Bluesman” e “Nike Never Done Evolving feat Serena”.
Em termos individuais, foi eleito o Melhor Diretor de Criação do Brasil em 2019 pelo publicação brasileira PropMark, realizou 2 palestras TEDx, atuou como Latin America Chair no Andy Awards, tendo presidido, ainda, o júri da categoria Mobile no Cannes Lions de 2022.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com