Alex Bonet é o novo vice-presidente para a região do norte da América Latina da Atrevia e Country Manager desta no México. O anúncio foi feito pela consultora ibero-americana de comunicação e public affairs, numa decisão que se enquadra no plano de crescimento orgânico e inorgânico da empresa.
Com esta nomeação, Alex Bonet vai liderar diretamente as operações da Atrevia no México, Colômbia, Equador, República Dominicana, Brasil e Panamá, mercados com forte dinamismo económico e relevância crescente nas estratégias de internacionalização de empresas portuguesas.
Daniela Agra, presidente da Atrevia Portugal, afirma que “esta nomeação fortalece a capacidade da Atrevia de apoiar clientes portugueses que queiram consolidar ou expandir a sua atuação nos mercados latino-americanos, com equipas locais altamente especializadas, conhecimento regulatório e capacidade de implementação regional”.
“O México, em particular, tem vindo a atrair o interesse crescente de empresas portuguesas, não só pelo seu mercado interno robusto, mas pela sua posição geoestratégica, e relações com os EUA e Europa”, refere.
Alex Bonet conta com mais de 20 anos de experiência em comunicação corporativa e assuntos públicos em Espanha e na América Latina e traz consigo uma visão estratégica consolidada.
O novo vice-presidente é especialista em posicionamento, reputação, stakeholder engagement, processos regulatórios ou ainda operações de M&A. No seu percurso, colaborou com empresas como ENI Plenitude, Glencore, BBVA, Sener, Uber, Bimbo, Vueling, Kellogg’s, Cellnex, Bayer, Naturgy ou Alliance Healthcare.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com