A CUF, através da CUF Academic Center, e da Fundação Amélia de Mello, anuncia esta quarta-feira, 4 de junho, a abertura das candidaturas à Bolsa CUF D. Manuel de Mello, a maior bolsa nacional dedicada à investigação clínica em Portugal.
Destinada a jovens médicos doutorados e afiliados a Unidades de Investigação de Faculdades de Medicina portuguesas, a bolsa tem como objetivo premiar projetos inovadores que contribuam para o avanço do conhecimento científico na área da saúde.
“Nesta edição, o valor da bolsa sobe para 150 mil euros, refletindo o compromisso contínuo com o desenvolvimento da ciência médica em Portugal. Em edições anteriores, o prémio foi de 100 mil euros (2024) e 50 mil euros (2022), evidenciando um crescimento consistente”, explica a CUF em comunicado enviado à nossa redação.
As candidaturas decorrem até 30 de setembro. Podem concorrer jovens doutorados até aos 40 anos que desenvolvam e liderem, individualmente ou integrados em equipas, projetos de investigação clínica no âmbito das unidades de investigação das Faculdades de Medicina portuguesas às quais estejam afiliados há pelo menos um ano, e que não tenham sido contemplados com a Bolsa CUF D. Manuel de Mello em anos anteriores.
“Criada em 2007, esta Bolsa bienal visa estimular o talento científico e reconhecer o mérito de jovens médicos que se dedicam à melhoria contínua das práticas clínicas. Ao longo de 18 anos de existência, esta iniciativa tem reforçado o compromisso da CUF e da Fundação Amélia de Mello com a ciência nacional e a evolução do conhecimento médico”, lembra a CUF.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com