[weglot_switcher]

Bolsas mundiais negoceiam em novos máximos históricos

Possibilidade de novos acordos comerciais está a animar os investidores.
24 Julho 2025, 09h52

As bolsas mundiais estão a negociar em novos máximos históricos, com os investidores otimistas com a possibilidade de mais acordos comerciais com os Estados Unidos e evolução favorável dos resultados trimestrais, de acordo com análise da research unit do BA&N.

Os índices japoneses e norte-americanos atingiram recordes após o anúncio do acordo que reduz as tarifas sobre os produtos japoneses de 25% para 15%. As ações europeias também recuperaram com força de três sessões em queda e hoje estão a acentuar o movimento positivo, aproximando-se dos máximos de março.

Depois do fecho da sessão, o Financial Times avançou que os Estados Unidos e a União Europeia estão perto de um acordo que coloca as taxas alfandegárias em 15%, acima dos 10% atuais, mas abaixo dos 30% que constam na carta enviada por Trump para entrarem em vigor a 1 de agosto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.