[weglot_switcher]

Sonae conclui venda da Modalfa e da Zippy ao CEO da MO e fundo da Oxy

A Sonae concluiu a venda das marcas de moda MO e Zippy. Quem compra é Francisco Pimentel, CEO da MO, e o Fundo Mercúrio, da Oxy Capital. A Sonae tinha dito em maio que a operação representa um encaixe de 20 milhões de euros para o grupo.
24 Julho 2025, 17h27

A Sonae informa, na sequência do comunicado de 26 de maio de 2025, que a sua subsidiária Fashion Division concluiu a venda da Modalfa – Comércio e Serviços (MO), e da Zippy – Comércio e Distribuição, incluindo as suas subsidiárias, ao consórcio composto por Francisco Pimentel, atual CEO da MO, e pelo Fundo Mercúrio – Fundo de Capital de Risco Fechado, um fundo de private equity gerido pela Oxy Capital.

A Sonae tinha dito em maio que a operação representa um encaixe de 20 milhões de euros para o grupo.

“Esta transação está totalmente alinhada com a estratégia de gestão ativa de portefólio da Sonae, que visa gerar valor a longo prazo para os seus acionistas, através da gestão contínua do seu portefólio de negócios e da garantia das melhores condições para o sucesso das suas empresas”, lê-se no comunicado.

A MO e a Zippy permanecem sob a liderança das respetivas equipas de gestão atuais.

“A MO é um retalhista de vestuário, calçado e acessórios para toda a família, com uma presença significativa em todo o território português, enquanto a Zippy é especialista em vestuário, calçado e acessórios para bebés e crianças, operando tanto através de lojas próprias como de acordos de franchising, contando com uma presença internacional relevante”, revela o comunicado.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.