[weglot_switcher]

Fisco ‘aperta’ malha a negócios dos três ‘grandes’. Não perca a análise no ‘Jogo Económico’

Fisco suspeita de esquemas de planeamento fiscal abusivo usados nas transferências de jogadores – com as respetivas comissões de intermediação e os direitos de imagem – e operações simuladas, como a existência de sociedades em cascata para ocultar rendimentos alvo de IRS. Saiba o que está em causa na edição desta semana do ‘Jogo Económico’.
28 Junho 2019, 20h01

Desde 2016 que as Finanças fazem um acompanhamento vigilante dos principais negócios do futebol profissional e a intenção, sabe o Jornal Económico, passa por intensificar o controlo este ano, analisando à lupa as principais SADs. Em causa estão suspeitas de esquemas de planeamento fiscal abusivo usados nas transferências de jogadores – com as respetivas comissões de intermediação e os direitos de imagem – e operações simuladas, como a existência de sociedades em cascata para ocultar rendimentos alvo de IRS.

Todas as épocas, milhões de euros são pagos pelos três grandes em comissões aos agentes. São esses números que vamos analisar esta sexta-feira, às 20h00, no programa ‘Jogo Económico’ com a ajuda de João Marcelino e Luís Miguel Henrique, moderados pelo jornalista José Carlos Lourinho.

Nesta edição, que marca o primeiro aniversário deste programa, vamos ainda olhar para a transferência a iminente transferência de João Félix para o Atlético de Madrid e como esta pode mudar o equilíbrio de forças na Liga espanhola e na Liga portuguesa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.