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Vestuário do candidato tem “grande impacto” na empregabilidade, conclui estudo

A consultora de recrutamento especializado Robert Walters deixou esta quarta-feira conselhos para o dia que vai a uma entrevista de trabalho.
30 Agosto 2019, 11h15

Seis em cada dez responsáveis de recrutamento consideram que a forma de vestir de um candidato tem um grande impacto na sua empregabilidade, de acordo com uma análise global da consultora de recrutamento especializado Robert Walters, divulgada esta quarta-feira.

Ainda assim, dada a flexibilidade de vestimenta nas organizações hoje em dia, os especialistas da consultora defendem que os candidatos devem pesquisar para perceber realmente o dress code da empresa para a qual se estão a candidatar. “Pode analisar as redes sociais e sites corporativos para perceber o tipo de formalidade necessário. Afinal, não vai querer aparecer numa entrevista para uma start-up tecnológica vestido com o seu melhor fato, ou de calças de ganga num escritório de advogados”, exemplificam.

“Se estiver a lidar diretamente com o departamento de recursos humanos da empresa, ou com o manager do departamento que tem esperança de integrar, o mais fácil é mesmo perguntar qual é o dress code para a entrevista. Ninguém vai levar a mal a pergunta. Além disso, vestir-se de forma profissional vai ajudar a que as suas competências, êxitos e personalidade brilhem”, afirma François-Pierre Puech, senior manager da Robert Walters Portugal.

A Robert Walters sugere que mude “subtilmente” a roupa nas seguintes entrevista, caso se trate de um processo de recrutamento faseado. Além da questão estética, os especialistas assinalam a importância de planear o caminho e meio de transporte.

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