[weglot_switcher]

Grupo Ibersol duplica lucro em 2016 para 23,4 milhões de euros

O volume de negócios da Ibersol, que detém as marcas Pizza Hut e Burger King em Portugal, subiu de 213,7 milhões de euros em 2015 para 269,8 milhões de euros no ano passado, o que representa um aumento homólogo de 26,3%.
30 Abril 2017, 21h32

A Ibersol, que detém as marcas Pizza Hut e Burger King em Portugal e Espanha, mais que duplicou os lucros em 2016, passando de 10,7 milhões de euros em 2015 para 23,4 milhões de euros.

O segmento de restaurantes, composto por 235 unidades,  gerou um volume de negócio de cerca de 79 milhões de euros. O conjunto das marcas que o Grupo Ibersol opera no segmento counters (ex: KFC Portugal) terminou o exercício com 299 restaurantes e um volume de negócios de cerca 150 milhões de euros.

Nos outros Negócios (Travel, Concessões e Catering) o volume de venda deste grupo de negócios totalizou 38 milhões de euros em 131
unidades.

A empresa, de acordo com o Relatório e Contas de 2016, aumentou os seus lucros em 12,7 milhões de euros em 2016, mais que duplicando os resultados em termos homólogos. Também o volume de negócios subiu de 213,7 milhões de euros em 2015 para 269,8 milhões de euros no ano passado, o que representa um aumento homólogo de 26,3%.

Os proveitos operacionais consolidados ascenderam a 279 milhões de euros o que representou um crescimento de 29% relativamente ao ano de 2015. A margem EBITDA, para o mesmo período, ascendeu a 47,1 milhões de euros, correspondendo a um aumento de 44% para  32,7 milhões de euros atingidos no ano anterior. Os resultados operacionais atingiram 30,5 milhões de euros, com um acréscimo de 66,7% em relação ao período homólogo.

O volume de negócios consolidado totalizou no final do ano 269,8 milhões de euros, o que representa um crescimento de 26,3% relativamente ao ano de 2015.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.