[weglot_switcher]

Google bloqueia YouTube nos dispositivos de streaming da Amazon

Em causa está a “falta de reciprocidade” da Amazon em chegar a um acordo sobre o acesso mútuo a produtos e serviços para clientes de ambas as empresas.
6 Dezembro 2017, 14h25

A Alphabet, a holding que detém a multinacional Google, está a retirar a aplicação YouTube dos dispositivos de streaming da Amazon. Em causa está a “falta de reciprocidade” da Amazon em chegar a um acordo sobre o acesso mútuo a produtos e serviços para clientes de ambas as empresas, bem como as sucessivas tentativas falhadas de garantir um consenso entre as duas titãs da tecnologia.

“Dada a falta de reciprocidade por parte da Amazon, não estamos mais a apoiar o YouTube no Echo Show e na Fire TV”, afirmou o porta-voz da Alphabet, em declarações aos jornalistas. “Esperemos que possamos chegar a um acordo para resolver isso com o Google o mais rápido possível”.

O YouTube já foi bloqueado no Echo Show e até ao final do ano o bloqueio deve estender-se à Fire TV. A Amazon é acusada de tirar partido da sua presença online para vender os seus próprios produtos, em detrimento dos da concorrência, inclusive os da parceira Google.

A Amazon considera que a Google está a “abrir um precedente dececionante ao bloquear o acesso dos clientes a um site que é aberto ao público”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.