[weglot_switcher]

HBO Max chega a Portugal no início de março

Apesar de entrar com um preço promocional de 3,99 euros para os subscritores, a HBO Max vai ter um custo de 5,99 euros, um euro mais caro do que a HBO Portugal. Ainda assim, a diversidade de conteúdos promete ser melhor que a atual devido à existência de mais produções.
1 Fevereiro 2022, 09h22

Depois de quase um ano de espera, a HBO Max vai chegar a Portugal no início do próximo mês. A 8 de março, a plataforma de streaming premium da WarnerMedia vai substituir a HBO Portugal, oferecendo conteúdos exclusivos aos atualmente disponíveis.

Entre marcas como Warner Bros, HBO, DC e Cartoon Network, a HBO Max vai oferecer ainda conteúdos Max Originals.

O preço em Portugal também será apelativo: 5,99 euros por mês. Atualmente, a HBO Portugal tem um preço de 4,99 euros mensais.

No entanto, a HBO Max vai entrar no país com um preço promocional de 3,99 euros por mês para os atuais subscritores. “Esta promoção vai permitir que os subscritores poupem mais de 30% enquanto mantiverem a sua subscrição”, escreve a HBO em comunicado. Também os novos clientes, assinando antes do fim do próximo mês, têm a oportunidade de subscrever o serviço aos mesmos 3,99 euros.

Posteriormente, e de forma a atrair novos subscritores em Portugal, a HBO Max vai ter um subscrição anual por 46,99 euros, oferecendo 12 meses de acesso pelo preço de oito. Neste caso, a subscrição sai a pouco menos de quatro euros mensais.

Entre os filmes, a dona da HBO destaca que os filmes da Warner Bros fica disponível na plataforma 45 dias após o lançamento nos cinemas. Ou seja, a plataforma vai disponibilizar logo obras como “Matrix Resurrections”, “Dune” e “King Richard: Para Além do Jogo”.

Entre as produções da HBO Max estão “Station Eleven”, “Peacemaker” e “The Sex Lives of College Girls”. Mas não existem apenas produções norte-americanas. Para satisfazer o povo europeu, a produção vai incluir ainda “Todo Lo Otro”, “Kamikaze”, “Ruxx”, “The Informant” e “Garcia!”.

“A expansão global da HBO Max continua no ritmo agora que lançamos a plataforma em 15 países europeus adicionais, conduzindo-nos a 61 territórios a nível internacional. Estamos a dar seguimento à nossa estratégia de expansão direct-to-consumer em todo o mundo, o que juntamente com o nosso adorado conteúdo, nos dará a escala necessária para nos tornarmos numa das plataformas de streaming de topo a nível global”, sustenta Johannes Larcher, Head of HBO Max International.

À semelhança da plataforma concorrente e ao contrário da HBO Portugal, a HBO Max vai permitir a personalização de até cinco perfis de espectadores, três transmissões simultâneas e não existe limite de dispositivos registados por cada subscrição.

Na Web Summit de 2020, o CEO da HBO Max revelou que a plataforma ia chegar na segunda metade de 2021 a alguns países da Europa. “Na segunda metade [de 2021] vão ver-nos a fazer atualizações a alguns serviços já disponíveis pela HBO para a HBO Max. Vai ser um novo produto, vamos duplicar o conteúdo, terá muitas mais capacidades, mas o plano é atualizarmos nos 190 países em que estamos e a velocidade a que conseguimos fazer isso”, disse Andy Forssell, CEO da HBO Max, tal como o Jornal Económico noticiou.

Atualmente, a HBO Max está disponível em 46 territórios no continente americano e Europa, número que irá aumentar para 61 no dia 8 de março quando a HBO Max se lançar em 15 países, nos quais se inclui Portugal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.