[weglot_switcher]

Cristina Rodrigues, ex-deputada do PAN, vai ser assessora parlamentar do Chega

Saiu do PAN em guerra com a direção do partido e tornou-se deputada não inscrita. Agora, poucos meses depois de se ter despedido do Parlamento, regressa na condição de assessora do partido de André Ventura.
Cristina Rodrigues
23 Março 2022, 15h00

A antiga deputada do Partido dos Animais e Natureza (PAN) anunciou esta quarta-feira que vai ser assessora do partido Chega na próxima legislatura.

Cristina Rodrigues, deputada não-inscrita até há pouco tempo, esclarece que as suas “funções serão jurídicas” e que lhe foi “assegurada a possibilidade de continuar a trabalhar certos temas que acho prioritários”.

Eleita deputada nas listas do PAN em 2019, Cristina Rodrigues desvinculou-se do partido em junho de 2020, tornando-se deputada-não inscrita, à semelhança de Joacine Katar-Moreira que se afastou do Livre. Na altura, a então dirigente do PAN acusou a liderança de André Silva de a silenciar e condicionar a sua “capacidade de trabalho”.

Recorde-se que nas últimas eleições legislativas, o partido liderado por André Ventura passou de um deputado único para um grupo parlamentar com 12 deputados, o que levou a uma reestruturação de grande dimensão no Parlamento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.