A VTEX, plataforma de comércio digital para grandes marcas e retalhistas, cotada na bolsa de Nova Iorque, anunciou esta segunda-feira uma parceria com a Adyen, plataforma de tecnologia financeira “eleita pelas empresas líderes, para acelerar o crescimento de grandes marcas e retalhistas com uma experiência de comércio unificada em todos os pontos de contacto”.
A VTEX criou um destino Comércio Unificado – equipado com serviços antifraude e de aquisição – para permitir maior eficiência e performance melhorada em atividades online e offline.
Através da integração com a oferta de tecnologia financeira da Adyen, os comerciantes vão ter uma vista 360º dos seus clientes, poderão personalizar o percurso do consumidor e permitir a colaboração entre equipas para assegurar um contacto consistente em todos os pontos de interação.
Com a nova solução de comércio unificado da VTEX, os utilizadores vão ter segurança de última geração. Pois, por ser uma plataforma única, com tecnologia de machine learning e com uma solução de antifraude embutida, a Adyen traz maiores taxas de autorização.
Vão ter redução de custos ao eliminar terceiros do processo, devido à “criação de uma cadeia de valor única e com serviços de gateway, antifraude e aquisição incluídos com um só parceiro, bem como a jornada de prateleira infinita num mesmo conector”.
Vão experimentar maior mobilidade na loja, pois “os usuários ganham mobilidade e assim passam a ter uma experiência de compra mais fluida, com terminais de pagamento móvel e diminuição das filas na caixa”.
Vão ter dados simplificados. “Os dados dos consumidores das lojas físicas e online são consolidados, gerando insights para tomadas de decisão, que resultam numa melhor experiência do cliente e uma alta capacidade de personalizar as ofertas”, refere o comunicado.
“Através de uma única solução nativa e de fácil implementação, todos os comerciantes clientes da plataforma VTEX conseguem concretizar esses objetivos” lê-se ainda no documento.
De acordo com o relatório da Forrester, “a Adyen pode trazer um aumento de 1,52% na taxa de autorizações para os comerciantes, reduzindo em 27% o chargeback e, assim, gerando um ROI (retorno sobre o investimento) de 186% em 3 anos”.
“Ter acesso a toda a informação num único lugar aumenta a inteligência do negócio, permitindo aos retalhistas tomar decisões informadas e ainda facilita a reconciliação”, avançam as empresas.
“Na VTEX, estamos comprometidos em permitir que as empresas reúnam todo o seu comércio na nossa plataforma completa”, afirma na nota Santiado Naranjo, chief revenue officer (CRO) da VTEX.
“Através da parceria com a Adyen, estamos a criar um lugar all-in-one que permite aos vendedores encontrar os seus clientes em qualquer etapa do processo de compra, e desbloquear novas oportunidades de crescimento”, conclui.
“Dada a iminente recessão nos Estados Unidos, os retalhistas devem procurar formas de melhorar a experiência do consumidor e preparar os negócios para o futuro”, defendem as empresas.
“O comércio unificado já não é algo apenas agradável de ter, é uma necessidade”, segundo refere Roelant Prins, CRO da Adyen. “Os negócios estão a precisar de inovar rapidamente para acompanharem as necessidades e expetativas do consumidor, que estão a mudar. Ao acrescentar pagamentos no ecossistema da VTEX através da Adyen, os retalhistas e empresas vão conseguir unir todos os canais numa plataforma, facilitando a gestão e medição”.
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