[weglot_switcher]

EDP impulsiona PSI 20 que acompanha Europa em alta

Na bolsa portuguesa, doze empresas cotadas valorizam, quatro desvalorizam e duas negoceiam sem variação.
28 Janeiro 2020, 08h45

O principal índice bolsista português (PSI 20) soma 0,50%, para 5.204,83 pontos, em linha com as principais congéneres esta terça-feira, 28 de janeiro. Na bolsa portuguesa, doze empresas cotadas valorizam, quatro desvalorizam e duas negoceiam sem variação.

Os títulos do BCP (0,55%), da EDP (1,67%), das retalhistas Jerónimo Martins (0,29%) e Sonae (0,65%) e NOS (0,83%) impulsionam o PSI 20.

Destaque ainda para a Galp, que apresentou na segunda-feira os dados operacionais preliminares relativos ao quarto trimestre de 2019.  A produção working interest cresceu 21% em comparação com igual período de 2018, com grandes contributos da atividade tanto no Brasil como em Angola. Os números evidenciam também um aumento das vendas totais de gás, sobretudo devido ao aumento das vendas em trading e às maiores vendas a clientes diretos, principalmente no segmento industrial.

Em terreno negativo negoceiam as papeleiras Altri e Navigator, a Ibersol e Pharol.

Entre as principais congéneres, os investidores continuam atentos às notícias sobre o coronavírus, que teve origem na China. Dados divulgados pelas autoridades chinesas, apontam que já se totalizam 106 vítimas mortais, existindo 4.500 pessoas infetadas pelo vírus. O coronavírus já chegou à Europa, primeiro em França, onde três pessoas foram diagnosticadas com o vírus, e mais recentemente na Alemanha surgiu um caso de coronavírus.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.