[weglot_switcher]

Passageiros que saem e entram na Madeira até 72 horas vão passar também a ser testados

O investimento do Governo Regional na testagem dos passageiros está perto de atingir os dez milhões de euros.
20 Outubro 2020, 15h38

Os passageiros que saem e entram na Região Autónoma da Madeira (RAM) através dos aeroportos da Madeira e do Porto Santo até 72 horas, e que anteriormente não estavam sujeitos a teste, vão passar a ser testados.

A medida foi anunciada esta terça-feira pelo presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque. O governante referiu que a mesma vai ser aprovada na próxima Reunião de Governo, que se realiza na próxima quinta-feira.

O chefe do Executivo regional explica a medida pelo facto de neste momento estarmos perante uma “situação de pico de pandemia quer na Europa, quer no nosso país. Portanto temos de tomar medidas redobradas de segurança, medidas de prevenção profilática, no sentido de evitar as infeções ou focos de infeção local”.

“Não há exceções nenhumas. Se saem da Madeira, quando chegam cá tudo é testado”, vincou.

Miguel Albuquerque referiu que esta é uma “boa medida” para não haver encargos insustentáveis no futuro, e que é um investimento na saúde pública na segurança de todos.

“É muito mais barato investir nos testes do que termos um surto pandémico com dezenas ou centenas de pessoas infetadas, com custos assoberbantes para o sistema regional de saúde”, frisou.

O investimento do Governo Regional na testagem dos passageiros está perto de atingir os dez milhões de euros. “Mas quero dizer que foi o dinheiro mais bem investido”, realçou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.