A fintech portuguesa easypay, que desenvolve soluções de pagamento para empresas, beneficiou com a pandemia e viu o volume de transações crescer 35% nos primeiros nove meses do ano em termos homólogos. Segundo a empresa, liderada por Sebastião Lancastre, foram transacionados com o software da easypay mais 323,6 milhões de euros em 2020 por comparação com os primeiros nove meses de 2019.
Entre os meses de abril e maio, quando a economia estava ‘fechada’ por causa das medidas de confinamento, o número de transações das empresas que já estavam preparadas para realizar vendas à distância disparou mais de 200%.
De igual modo, a carteira de clientes da easypay também expandiu. No final de setembro, a fintech portuguesa contava com cerca de 12 mil clientes, o que corresponde a um aumento homólogo de 41%.
Em comunicado divulgado esta quarta-feira, a easypay explica que este ano “apostou na resposta rápida às necessidades dos novos modelos de negócio que nasceram com a pandemia”, tendo lançado um modelo único para qualquer método de pagamento e ainda o “conta de comissões”, que é facilita a reconciliação da informação sobre os pagamentos. “Estas duas novidades tiveram um enorme contributo para o aumento do número de empresas a aderirem à easypay”, diz a fintech portuguesa.
Citado em comunicado, Sebastião Lancastre frisa que as empresas, “ao criarem novos canais e novas formas de vendas (como as vendas à distância ou Call & Collect), pensaram que estes novos canais de venda seriam temporários, mas já compreenderam que afinal são soluções de venda que chegaram para ficar e que lhes permitem aumentar constantemente as vendas”.
O CEO da fintech portuguesa adianta ainda que “as áreas da restauração, seguros, banca e indústria são os setores com quem mais crescemos no desenvolvimento de soluções”.
A empresa salienta salienta ainda que “a atual situação de pandemia tem sido um acelerador da digitalização dos pagamentos, quer nas vendas à distância, quer na gestão de pagamentos em negócios mais complexos”. Neste sentido, a easypay diz que as empresas perceberam que “a eliminação da eliminação da fricção no pagamento passou a ter mais importância do que o custo do meio de pagamento, criando um aumento da procura por novas soluções de pagamento e por novas funcionalidades, a que a easypay tem respondido de forma inovadora”.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com