[weglot_switcher]

Ministério do Mar lança ‘Portugal Shipping Week’ em setembro

O evento será presidido pela ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, e realizar-se-á em Lisboa durante a semana de 17 a 21 de setembro.
  • Rafael Marchante/Reuters
29 Janeiro 2018, 17h50

O Ministéiro do Mar vai lançar em setembro próximo a ‘Portugal Shipping Week’, na semana de 17 a 21 desse mês, na capital portuguesa.

A ‘Portugal Shipping Week’ tem por objetivo mostrar Portugal como um centro marítimo global de transporte e logística. Esta iniciativa será constituída por vários eventos, geridos por diferentes organizações especializadas no sector do transporte marítimo, bem como por patrocinadores”, explica um comunicado do Ministério do Mar.

O evento será presidido pela ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, e realizar-se-á em Lisboa durante a semana de 17 a 21 de setembro.

“Este tipo de iniciativas procura colocar Portugal na agenda internacional dos armadores, operadores e investidores de hoje”, defende Ana Paula Vitorino num comunicado oficial.

Esta iniciativa do Ministéiro do Mar é feita em parceira com a Shipping Innovation, uma empresa de relações públicas, marketing, publicidade e publicações especializada na promoção de empresas e de organizações no setor marítimo internacional.

A ministra do Mar acrescenta nesse documento que “estamos muito satisfeitos em colaborar com a Shipping Innovation neste projeto e é uma oportunidade ter o sector do transporte marítimo a nível global representado em Lisboa, dando a conhecer as empresas líderes do setor marítimo português”.

“Esta iniciativa está inserida no contexto da Estratégia para o Aumento da Competitividade Portuária, lançada pelo XXI Governo e vai trazer para Portugal um dos maiores eventos internacionais ligados ao setor do transporte marítimo, integrando-o num conjunto de eventos marítimos internacionais que terão lugar em Portugal durante 2018 “, acrescentou Ana Paula Vitorino.

Por seu turno, o diretor da Shipping Innovation, Llewellyn Bankes-Hughes, entende que o lançamento da ‘Portugal Shipping Week’ “é uma ótima oportunidade para comemorar o imenso património marítimo português, bem como o seu brilhante futuro”, de acordo com o referido comunicado do Ministério do Mar.

“Esta semana também servirá também para juntar a comunidade falante de língua portuguesa da Europa, Ásia, África e América do Sul, criando uma atmosfera ótima para promover ‘networking’, reunindo tanto os representantes ao mais alto nível desta atividade e como das respetivas entidades reguladoras”, disse ele.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.