[weglot_switcher]

Perspetiva de subida da inflação reduz ganhos em Wall Street

O dólar desvaloriza, no dia da última reunião de política monetária de Janet Yellen na Reserva Federal dos EUA.
  • Reuters
31 Janeiro 2018, 22h03

As bolsas norte-americanas fecharam esta quarta-feira com ganhos, depois de duas sessões com perdas e a respirar de alívio de o primeiro discurso do Estado da Nação pelo presidente Donald Trump ter sido livre de controvérsias. O dólar desvaloriza, no dia da última reunião de política monetária de Janet Yellen na Reserva Federal dos EUA.

O índice industrial Dow Jones valorizou 0,28% para 26.150,63 pontos, invertendo o sentimento que levou à maior queda em dois dias desde setembro de 2016, na segunda e terça-feira. Em plena época de resultados, o destaque está na Boeing, cotada com maior peso no Dow Jones. As ações valorizam 5,26% para 355,49 dólares, depois de a empresa ter apresentado resultados, que ficaram acima da expetativa dos analistas.

O Dow Jones fechou a somar 0,28%, para se fixar nos 26.150,63 pontos e o Standard & Poor’s 500 avançou 0,12% para 2.825,71 pontos; o tecnológico Nasdaq sobe 0,12% para 7.411,48 pontos.

Fed mantém juros e tom positivo sobre a economia no adeus de Yellen

Janet Yellen liderou esta quarta-feira pela última vez a reunião do Federal Open Market Committee (FOMC) da Reserva Federal norte-americana e não trouxe surpresas à despedida. Tal como esperado pelos analistas, o banco central manteve os federal funds rates inalterados e o discurso sobre a confiança no rumo da economia norte-americana.

“A informação recebida desde que o FOMC reuniu em dezembro indica que o mercado de trabalho continua a fortalecer-se e que a atividade económica cresceu a um ritmo sólido”, refere o comunicado da Fed, que se seguiu à reunião.

Os federal funds rates continuam num intervalo entre 1,25 e 1,5%, valor para que tinham subido na última reunião, em dezembro, materializando três aumentos em 2017. Para este ano, a expetativa dos analistas é que a Fed repita o número, com três novas subidas.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.