[weglot_switcher]

80 operacionais mobilizados para buscas do homem desaparecido na Praia Formosa

O comandante da Zona Marítima da Madeira disse à Lusa que será empenhado um navio e accionado um helicóptero para esta operação. as buscas em terras estão a ser efectuadas pela Polícia Marítima e pelos Bombeiros do Funchal.
1 Março 2018, 09h44

As buscas pelo homem que desapareceu na noite de sexta-feira na Praia Formosa, por ter sido arrastado por uma onda, recomeçaram pelas 07h00 desta quinta-feira. O comandante da Zona Marítima da Madeira, Paulo Silva Ribeiro, disse à Lusa que estão mobilizados 80 operacionais para esta operação.

“As buscas por terra começaram às 07:00 e às 08:00 por mar”, adiantou Paulo Silva Ribeiro, acrescentando que vão estar envolvidos cerca de 80 operacionais.

De acordo com o comandante Paulo Silva Ribeiro, as buscas em terra estão a ser feitas pela Polícia Marítima e pelos Bombeiros do Funchal.

“Está também empenhado um navio e vamos acionar um helicóptero. Teremos envolvidos nas buscas 70 a 80 operacionais”, disse.

Um homem está desaparecido nos mares da Madeira depois de ter sido na quarta-feira à noite arrastado por uma onda na Praia Formosa, no Funchal.

O comandante Paulo Silva Ribeiro adiantou na altura à Lusa que o alerta foi dado por outro casal que acompanhavam o homem e foram logo accionados os meios da Marinha e da Polícia Marítima.

De referir que tinham sido dados vários alertas, por diversas autoridades, para se evitar as orlas costeiras, devido às condições climatéricas adversas. Isto também levou ao encerramento de várias estradas na Região Autónoma.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.