[weglot_switcher]

AICEP e INDEG-ISCTE vão formar empresas para a internacionalização

O programa de formação avançada é apresentado esta terça-feira, podendo as candidaturas ser submetidas até 26 de abril.
3 Abril 2018, 07h20

A AICEP Portugal Global e o INDEG-ISCTE lançam esta terça-feira, 3 de abril, um programa que visa promover a internacionalização das empresas através da formação avançada e do desenvolvimento de um projeto aplicado de internacionalização à medida de cada empresa.

Export Advance – Programa Avançado de Internacionalização destina-se a empresários e gestores das pequenas e médias empresas portuguesas. A primeira edição arranca a 8 de maio, podendo as candidaturas ser submetidas entre os dias 3 e 26 de abril.

Trata-se do primeiro programa da Academia Internacionalizar, um novo serviço que a AICEP irá prestar às empresas que se pretendem internacionalizar, assente em programas de formação avançada, através de parcerias com universidades e business schools.

A cerimónia de arranque da Academia Internacionalizar e apresentação do programa Export Advance, nas instalações do INDEG-ISCTE, contará com a presença do ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, do secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, do presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, e da reitora do ISCTE, Maria de Lurdes Rodrigues.

“Estas novas ofertas vão significar um reforço da qualidade do serviço prestado às empresas com foco na internacionalização, potenciando os seus resultados”, afirma o Presidente da AICEP, Luís Castro Henriques. A Academia Internacionalizar insere-se no Plano Estratégico da AICEP 2017-2019 no âmbito do aumento da oferta de produtos customizados e de elevado valor acrescentado.

“Para o INDEG-ISCTE, a parceria com a AICEP é um privilégio e um sinal de reconhecimento por ter sido a entidade selecionada a conceber o primeiro programa para a Academia Internacionalizar, à semelhança do que aconteceu com as Academias das Infraestruturas de Portugal, da Caixa Geral de Depósitos, do Millennium BCP e do Banco de Portugal”, destacou Paulo Bento, presidente do INDEG-ISCTE.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.