O Twitter disse na sexta-feira que vai permitir que apenas subscrições pagas usem mensagens escritas como autenticação de dois fatores (2FA) das suas contas.
A partir de 20 de março, “apenas os subscritores Blue do Twitter poderão usar mensagens escritas como método de autenticação de dois fatores”, de acordo com um tweet da empresa citado pela “Reuters”.
A autenticação de dois fatores é um método de segurança de gestão de identidade e acesso que requer duas formas de identificação para aceder, neste caso, à conta do Twitter. A rede social permite que isto seja feito através de mensagem escrita, de uma confirmação de acesso através de uma aplicação de autenticação ou de uma chave de segurança para entrar na conta.
A empresa afirma que a autenticação de dois fatores através do número de telefone pode ser usada de forma indevida, afirmou numa publicação na sua rede social.
A rede social começou a cobrar por um conjunto de serviços, nomeadamente pelo acesso à Interface de Programação de Aplicações (API), segundo avançou a “CNBC” no início deste mês. Os programadores utilizam as API para criarem aplicações e para tirar o máximo de proveito da plataforma, sendo que em alguns casos é permitido que sejam adicionadas novas funcionalidades sobre a mesma.
Os subscritores do Twitter também vão ter de pagar para ter acesso ao selo azul. A implementação deste serviço tem como objetivo aumentar as receitas desta rede social, um propósito definido por Elon Musk desde que se tornou responsável máximo do Twitter. Desde outubro, altura em que assumiu os destinos do Twitter, Musk tem assistido à saída de investidores desta rede.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com