Em Foco
Leia mais

Preços dos combustíveis sobem em Cabo Verde

O gás butano, o gasóleo e a gasolina estão mais caros desde a meia-noite de sábado.

Grupo alemão TUI prepara abertura de oitavo hotel em Cabo Verde 

Trata-se de um investimento de 78,4 milhões de euros e levará à criação de 431 postos de trabalho diretos na ilha da Boa Vista.

Primeiro-ministro de Cabo Verde anuncia novo estatuto remuneratório para magistrados

No próximo ano, os magistrados cabo-verdianos um novo estatuto remuneratório, assim como os guardas prisionais e cinco milhões de contos serão investidos em água para o consumo humano e saneamento

Cabo Verde quer expandir rede de consulados na Europa

O ministro dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde afirma que, sempre que se justificar, serão abertos novos consulados gerais, nomeadamente no Leste da Europa, anunciando um novo cônsul honorário para o Norte de França.

Cabo Verde na curta lista dos países mais seguros para turistas, conclui International SOS

A empresa de serviços médicos e de segurança classificou o país como um dos mais seguros para turistas, integrando o lote de pouco mais de uma dezena de Estados com um nível “insignificante” de riscos para os viajantes.

Cabo Verde quer ser “plataforma de prestação de serviços” no Atlântico

Num encontro com empresários na embaixada de Cabo Verde em Paris, o ministro dos Negócios Estrangeiros cabo-verdiano afirmou querer mais investimento francês e transformar o país numa “grande plataforma de prestação de serviços no Atlântico”.

Governo de Cabo Verde defende transportes regulares para melhorar relações comerciais com África

O ministro Alexandre Monteiro afirmou que o continente africano constitui um mercado único de mais de 1,3 mil milhões de consumidores e de mais de 2.500 mil milhões de dólares de PIB acumulados.

Presidente de Cabo Verde diz que ilha Brava precisa de condições para “verdadeira restauração”

“É uma ilha que necessita de ser restaurada e para isso é necessário que algumas dimensões fossem tomadas em conta para os poderes públicos”, disse Jorge Carlos Fonseca.

Governo cabo-verdiano deixa cair ‘golden share’ em petrolífera e quer encaixar 760 mil euros

Os dados constam da informação enviada aos investidores sobre a Operação Pública de Venda (OPV) daquela posição, referente a 21 mil ações detidas pelo Estado de Cabo Verde na Enacol, que arranca quarta-feira e que termina em 11 de dezembro.

UNESCO ratifica 5 de maio como Dia Mundial da Língua Portuguesa

“O português é a linguagem de nove estados-membros da UNESCO, que é a língua oficial em três organizações continentais e da Conferência Geral da UNESCO e é falada por mais de 265 milhões de pessoas, sendo uma das mais faladas no hemisfério norte”, refere a proposta aprovada esta segunda-feira.

Barco vindo da Coreia do Sul chegará para reforçar ligações marítimas em Cabo Verde

O ministro dos Transportes cabo-verdiano, José Gonçalves, considera que a chegada do barco sul-coreano, já no início de 2020, será uma mais-valia para a “unificação do mercado nacional”.

Francesa ASL Airtlines com voos de Paris para a ilha de São Vicente a partir de dia 22

Daqui a cerca de duas semanas a companhia aérea vai voar da capital de França para a cidade cabo-verdiana. A ligação será através de um Boeing 737-700, com 147 a 149 lugares.

Senegal e Costa do Marfim no radar das empresas portuguesas em África, garante AICEP

O presidente da AICEP admite que as empresas nacionais instaladas em países africanos de língua portuguesa estão a aproveitar essa presença para alargar a atividade aos países vizinhos, apontando o exemplo do crescimento no Senegal e Costa do Marfim.

CAL elege nova direção. Lista liderada por Moçambique tem todos os países da CPLP

Vão estar na assembleia geral, que será presidida por Rogério Hilário, em representação do CEC, representantes da CPLP — Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Investimentos públicos na ilha de Santo Antão devem ultrapassar os 960 mil contos em 2020

A maior fatia orçamental está destinada à requalificação urbana e melhoria de acessibilidades da ilha cabo-verdiana.

Exploração política está a aumentar sentimento de insegurança em Cabo Verde, diz ministro Paulo Rocha

Segundo o governante que lidera o MAI cabo-verdiano, o país contabiliza desde o início do ano 31 homicídios (o último dos quais no sábado, na Praia), contra os 37 em todo o ano de 2018 e 38 no ano anterior.
Ver mais artigos