Em Foco
Leia mais

Crédito da banca cabo-verdiana à economia com máximo histórico de 1.151 milhões de euros até março

No primeiro trimestre de 2020, esse volume de crédito à economia cresceu mais quase 1%, para 127.405 milhões de escudos (mais de 1.151 milhões de euros), aumentando assim mais de 968 milhões de escudos (8,7 milhões de euros) em três meses.

Supremo Tribunal cabo-verdiano rejeita ‘habeas corpus’ para libertar Alex Saab

Alex Saab, de nacionalidade colombiana e com passaporte venezuelano, foi detido na noite de 12 de junho com base num mandado de captura internacional emitido pelos Estados Unidos, decisão criticada anteriormente pelo advogado de defesa.

Cabo Verde investe 3,7 milhões de euros para reforçar capacidade dos laboratórios

Os dois laboratórios em funcionamento em Cabo Verde têm processado mais de duas centenas de amostras diárias, devido ao aumento de casos de covid-19 no arquipélago nos últimos dias.

Cabo Verde acolhe Jornadas da Língua Portuguesa em novembro

O evento, um espaço de reflexão e de divulgação do conhecimento em torno do ensino da Língua Portuguesa, é financiado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.
eleições_legislativas_voto_urna_votar

Cabo Verde compra 750 urnas e cabines para as eleições autárquicas

Em causa está um concurso público nacional, que decorre até 29 de junho, lançado pela Direção-Geral de Planeamento, Orçamento e Gestão do Ministério da Justiça de Cabo Verde.

Banco da Caixa Geral de Depósitos em Cabo Verde com lucros recorde de 10,6 milhões de euros em 2019

O Banco Comercial do Atlântico (BCA), o maior de Cabo Verde e que a Caixa Geral de Depósitos pretende vender, teve lucros de 10,6 milhões de euros em 2019, o melhor registo de sempre da instituição.

Presidente garante que doença em Cabo Verde está “sob controlo” mas pede “melhorias” no comportamento responsável

O chefe de Estado cabo-verdiano falava aos jornalistas após uma visita no bairro da Achada de Santo António, centro da Praia, aos locais onde decorre a massificação de testes rápidos à circulação do novo coronavírus na comunidade e imunidade à Covid-19.

Canadá apresenta candidatura a observador associado da CPLP

O país junta-se a uma lista de outros 11 Estados e organizações internacionais que estão a desenvolver os seus processos para que possam efetivar o estatuto de obseravdores associados na próxima reunião de chefes de Estado e de Governo, a realizar em Luanda em julho de 2021.

Cabo Verde corta progressões na função pública 

“O país está numa recessão económica, em consequência da pandemia, com todas as restrições inerentes. O contexto é de menos rendimento, menos dinheiro, menos liquidez, menos despesa, de mais sofrimento, mais pobreza e mais desemprego”, refere o Governo cabo-verdiano.

Cabo Verde reforça testes à Covid-19 com mais dois laboratórios 

O Estado de Cabo Verde investiu mais de 52 mil euros desde março, na instalação do novo Laboratório de Virologia do INSP, no Hospital Dr Agostinho Neto, na Praia, para realizar os testes moleculares, por PCR (Polymerase Chain Reaction), à doença.

Covid-19: Cabo Verde confirma 17.ª morte e mais 31 novos casos

As autoridades de saúde cabo-verdianas confirmaram hoje a 17.º vítima mortal associada à covid-19 no arquipélago, além de mais 31 novos infetados nas últimas 24 horas

Primeiro-ministro de Cabo Verde diz que desenvolvimento sustentável é “dos maiores desafios” do país

“É confiarmos nas nossas capacidades, nos cabo-verdianos e naquilo que podemos fazer, particularmente para superar esse período”, referiu Ulisses Correia e Silva, no âmbito das comemorações do 45º aniversário da independência de Cabo Verde.

Assista aqui à comemoração do 45º aniversário da independência de Cabo Verde

A Embaixada de Cabo Verde em Portugal e o Centro Cultural de Cabo Verde organizaram um programa num formato exclusivamente digital, que começou ontem e se prolonga até este domingo.

Cabo Verde otimista quando à aprovação do acordo de mobilidade na CPLP

O chefe de Estado cabo-verdiano, que é presidente em exercício da CPLP, disse estar otimista quando à aprovação do dossiê da mobilidade na comunidade lusófona.

Cabo Verde com mais cinco milhões de contos de garantia para dar a empresas privadas

O governo cabo-verdiano tem mais de cinco milhões de contos de garantia previstos para conceder ainda este ano às empresas privadas, e um conjunto de instrumentos que estão disponíveis.

Governo cabo-verdiano negoceia com privados para viabilizar Cabo Verde Airlines

O vice-primeiro-ministro de Cabo Verde, Olavo Correia, que é também ministro das Finanças, afirma que a CVA, privatizada em 51% em março de 2019, é uma “empresa nacional” com “grande impacto na economia cabo-verdiana”.
Ver mais artigos