Em Foco
Leia mais

Cabo Verde Connect realiza primeiro voo de Lisboa à Praia em dezembro

“Com uma visão estratégica e segmentada, a operação irá centrar-se, numa primeira fase, nas principais cidades europeias, como Lisboa e Paris, e norte-americanas, nomeadamente Boston, onde residem as maiores comunidades cabo-verdianas”, indicou a empresa.

Emigrantes com menos 3,2 milhões em depósitos nos bancos cabo-verdianos

Cabo Verde conta com quase 600 mil habitantes no arquipélago e mais de um milhão na Europa e Estados Unidos da América, estando o sistema financeiro dependente das remessas enviadas pelos emigrantes e dos seus depósitos na banca.

Ilhas cabo-verdianas de Santiago e Fogo em situação de calamidade por mais 30 dias

O atendimento nos restaurantes passou a ser possível até às 23:00 nestas ilhas, passando as padarias a poder funcionar até às 21:00 e os comércios até às 20:30. No entanto, mantêm-se fechadas em todo o país discotecas e salões de dança ou de festas.

Cabo Verde garante ao FMI que mantém compromisso de reformas

A posição consta de uma carta dirigida por Olavo Correia à diretora-geral do Fundo Monetário Internacional, Kristalina Georgieva.

Rede de TDT cabo-verdiana terá 20 canais de televisão em 2021

O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas destacou a presença de canais da televisão pública portuguesa RTP entre os oito atualmente distribuídos pela TDT cabo-verdiana.

Cabo Verde prevê revisão do sistema tributário no próximo ano

O Governo cabo-verdiano prevê que as receitas com impostos voltem a ultrapassar 20% do PIB em 2021, acima de 366 milhões de euros, depois da forte quebra este ano, devido à crise provocada pela pandemia.

Cabo Verde vai permitir pagar prémios de seguro até 60 dias após o prazo

Em causa está o projeto de proposta de decreto-lei, aprovado em reunião do Conselho de Ministros na quinta-feira, que estabelece um regime “excecional e temporário”, devido à pandemia, no pagamento do prémio de seguro, e “aos efeitos da diminuição temporária do risco nos contratos de seguro decorrentes da redução significativa ou de suspensão de atividade”.

Portugal disponibiliza 50 mil euros para reabilitação do CENORF

O Ministério do Trabalho Solidariedade e Segurança Social disponibilizou esta quinta-feira mais de cinco mil contos para financiar as obras de reabilitação do Centro Nacional de Ortopédico e de Reabilitação Física de Cabo Verde (CENORF). As obras arrancam na segunda-feira.

Metade dos créditos com moratórias em Cabo Verde são de empresas privadas

Os “pagamentos suspensos de juros, capital e prestações” ascendiam a um acumulado de 3.028 milhões de escudos (27,3 milhões de euros) em 31 de agosto, segundo o banco central cabo-verdiano.

Segundo aval estatal de quase 2 milhões de euros paga salários e juros vencidos na Cabo Verde Airlines

A companhia aérea, privatizada em março de 2019, com a venda da posição de 51% a investidores islandeses, está há mais de sete meses sem atividade comercial, devido às restrições impostas para conter a pandemia.

Grupo TUI volta a vender Cabo Verde aos turistas britânicos

Os programas do operador turístico alemão, cujo período de estadia e hotéis varia, 11 têm como destino a ilha do Sal, que arrancam no início de dezembro, e três a ilha da Boa Vista, com partidas essencialmente dos aeroportos de Londres e de Manchester.

Cabo Verde regista mais 26 casos de infeção e 61 recuperados

O arquipélago registou mais 26 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 10.302 positivos acumulados, e 61 recuperados, aumentando para 9.791 doentes com alta.

Governo cabo-verdiano pede aumento ao limite do endividamento em 2021

“Durante o ano de 2021, o défice do Orçamento do Estado financiado com recursos internos pode ir até ao limite de 4,5% do PIB a preços de mercado”, lê-se na proposta de lei, que permitirá ao Governo aumentar a emissão de dívida pública.

Dívida de estudantes à Universidade de Cabo Verde ultrapassa 1,1 milhões de euros

A reitora Judite Nascimento avançou que a Uni-CV deu a prerrogativa aos estudantes de se matricularem e continuarem a estudar sem preocupações, congelando aqueles três meses, na expetativa de poder contar com apoio do Governo.

Cabo Verde começa a implementar controlo biométrico nas fronteiras aéreas

O anúncio foi feito pelo Ministério da Administração Interna (MAI) cabo-verdiano, indicando que nesta fase experimental poderão utilizar os acessos ‘eGates’ os cidadãos nacionais titulares de passaporte eletrónico cabo-verdiano, maiores de 12 anos.

Educação em contexto de emergência será alvo de cooperação multilateral na CPLP

A proposta será agora submetida “à reunião de Conselho de Ministros” de julho de 2021, “tendo em vista dinamizar a cooperação multilateral” neste domínio.
Ver mais artigos