Em Foco
Leia mais

Governo de Cabo Verde aprova base de concessão para jogos sociais

O Conselho de Ministros cabo-verdiano deu também ‘luz verde’ ao plano estratégico da Polícia Judiciária no horizonte 2030/2030.

Cabo Verde vai receber do Japão mais 3.500 toneladas de trigo

O embaixador nipónico Tatsuo Arai disse ainda estar confiante de que esses donativos sejam vendidos por um preço muito razoável, e que o seu país está disponível para continuar a apoiar o arquipélago nos projetos sociais, económicos, mas também outros sectores para o bem do povo cabo-verdiano.

Brexit e falência da Thomas Cook ameaçam crescimento de Cabo Verde, alerta S&P

“Cabo Verde é vulnerável a um abrandamento do crescimento da economia europeia devido à concentração de turistas europeus”, disse Ravi Bhatia, diretor do departamento africano na agência de notação financeira.

Primeiro-ministro cabo-verdiano diz que 33% do Fundo do Turismo são para a Boa Vista

“No quadro do desenvolvimento sustentável está previsto um aumento da penetração das energias renováveis na Boa Vista. Atualmente, estamos com 22%, e em 2020 estaremos em 33% com o parque solar de Ervatão que arrancará brevemente”, anunciou Ulisses Correia e Silva.

Banco angolano em Cabo Verde propõe converter empréstimo em aumento de capital

O BAI Cabo Verde é um dos bancos cabo-verdianos com licença genérica, sendo detido em 80,432% pela casa-mãe, o Banco Angolano de Investimentos, com sede em Luanda.

Olavo Correia: “Mesmo com seca há condições de colocar Cabo Verde a crescer mais de 7%”

O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças cabo-verdiano lembrou que este país africano cresceu 6,2% no contexto de três anos de seca consecutivos.

Combustíveis em Cabo Verde ficam mais caros a partir de hoje

A nova tabela estabelece que a gasolina passa a ser vendida a 125,20 escudos cabo-verdianos/l, o gasóleo normal a 104,80 ECV/L,

Banco de Cabo Verde alarga carteira de investimentos para mitigar efeitos da incerteza dos mercados

O banco central cabo-verdiano já criou duas carteiras de investimento em euros e em dólares com maturidade muito mais longas.

Quatro navios de cruzeiros esperados em Santo Antão em outubro

Albatros Eta, Hebridean Sky, Habseatic Nature e Bremen atracarão no porto de Porto Novo.

Civil Engineering Summit. “A engenharia é a chave para o desenvolvimento de África”, defende Martin Manuhhwa

Martin Manuhwa defendeu na Cimeira de Engenharia Civil, evento no qual o Jornal Económico é media partner e patrocinador, uma maior partilha de conhecimento e tecnologia e um aumento das parcerias com organizações internacionais como formas para atingir o desiderato de desenvolver o continente até 2063.

Empresários e contabilistas destacam oportunidade da Grande Baía para Macau e Portugal

Maria da Assunção Abdula, presidente da Federação das Mulheres Empresárias e Empreendedoras da CPLP, apelou à união entre empresários dos países de língua portuguesa. Maria Carolina Lousinha, da Aicep, diz que a agência está disponível para ajudar na internacionalização para Macau.

Decore esta data. UNESCO decreta o Dia Mundial da Língua Portuguesa

“É a primeira vez que a UNESCO toma uma decisão destas em relação a uma língua que não é uma das línguas oficiais da UNESCO. Por unanimidade, as pessoas reverem-se na ideia de que é importante um dia mundial da língua portuguesa é muito importante”, afirmou António Sampaio da Nóvoa em declarações à agência Lusa.

Cabo Verde receberá em março Encontro Internacional da Juventude Africana

O chefe de Estado cabo-verdiano fez o anúncio da realização deste encontro durante o discurso de abertura do I Fórum Nacional da Juventude, que decorre até sábado na ilha de São Vicente, numa parceria do Governo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

MIF 2019: Macau ambiciona papel central nas relações entre a China e a lusofonia

A 24ª edição da Feira Internacional de Macau conta com as participações de 205 empresas portuguesas. Governo da Região Especial chinesa quer que Macau assuma um papel cada vez mais relevante na relação com os países de língua portuguesa. O JE está em Macau a acompanhar a MIF 2019, com uma equipa de reportagem.

Preços da oferta turística em Cabo Verde diminuíram no terceiro trimestre

O movimento dos preços das dormidas em hotéis e dos aldeamentos turísticos determinantes para este comportamento do Índice de Preços Turísticos, segundo o INE local.

OE2020 de Cabo Verde prevê 5 mil milhões de escudos para melhorar financiamento às empresas

A proposta prevê ainda a redução da taxa de impostos sobre o rendimento das pessoas coletivas (IR-PC) dos atuais 22% para 20%.
Ver mais artigos