[weglot_switcher]

148 lojas do Funchal têm selo ‘Loja Segura’

O selo ‘Loja Segura’ está em linha com os objetivos do selo Clean & Safe do Turismo de Portugal, procurando chegar aos estabelecimentos de comércio local que, pela sua tipologia, não são abrangidos por esse selo. Objetivo passa por apoiar o comércio local e transmitir confiança e segurança a quem trabalha, visita e compra nos estabelecimentos comerciais do concelho. 
29 Novembro 2020, 10h30

São 148 os estabelecimentos no Funchal que possuem selo ‘Loja Segura’. Iniciativa da Câmara do Funchal tem por objetivo apoiar o comércio local e transmitir confiança e segurança a quem trabalha, visita e compra nos estabelecimentos comerciais do concelho.

A iniciativa ‘Loja Segura’ enquadra-se no projeto Comércio com Segurança, que inclui medidas tais como a atribuição de viseiras ao comércio local, a atribuição de mesas de apoio aos bares e restaurantes sem esplanadas, e a elaboração e disponibilização de um Guia de Boas Práticas Sanitárias para todos os empresários do concelho.

“Nos últimos dias, a Autarquia tem tido um crescimento de pedidos de selos junto do Balcão do Investidor, fruto do agravamento das medidas. A atribuição do selo ‘Loja Segura’ tem vindo a reforçar, por sua vez, o empenho da Câmara do Funchal em criar condições de segurança e de confiança para promover o consumo no comércio local”, diz Miguel Gouveia, presidente do Governo da Madeira.

O autarca sublinha que o selo ‘Loja Segura’ está em linha com os objetivos do selo Clean & Safe do Turismo de Portugal, “procurando chegar aos estabelecimentos de comércio local que, pela sua tipologia, não são abrangidos por esse selo, nomeadamente com as categorias Mercearia e Frutaria, Cosmética e Perfumaria, Bijuteria e Joalharia, Pronto-a-vestir, Sapataria, Eletrodomésticos e Informática”.

O presidente da autarquia refere que “35 dos selos entregues até agora foram solicitados por marcas internacionais, muitas delas sediadas em condomínios comerciais, como Centros Comerciais e Galerias, o que nos apraz destacar como exemplo de um esforço realmente integrado por parte de todos os agentes comerciais do Funchal, em nome das garantias de segurança”.

A adesão a este selo Loja Segura é facultativa e gratuita e depende do preenchimento de um formulário e da declaração de compromisso para com os requisitos estipulados, disponibilizados no site da Câmara do Funchal, onde podem também ser consultados os restantes documentos relativos a este processo, e também as condições de adesão e a declaração de compromisso para as lojas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.