[weglot_switcher]

Governo quer que 50% da energia consumida pela Madeira seja de fontes renováveis

“O caminho das boas práticas ambientais na Madeira é irreversível”, disse Miguel Albuquerque numa cerimónia de entrega dos prémios Green Key, que está a decorrer na Casa da Luz, no Funchal.
2 Junho 2017, 11h30

O presidente do Governo regional da Madeira, Miguel Albuquerque, afirmou hoje que a sustentabilidade ambiental é uma “prioridade de todas as políticas da Madeira”. E anunciou que o objetivo do Governo é fazer com que metade da energia consumida na Região tenha fontes renováveis.

“Vamos garantir que 50% da energia consumida pela Madeira seja de origens renováveis – hídrica e eólica -, com a construção de uma nova central, que vai passar o peso das renováveis de 40 para 50 por cento”, disse Miguel Albuquerque numa cerimónia que está a decorrer no Museu da Eletricidade, no Funchal.

“Quero também reiterar que o resultado que a Região Autónoma apresenta é resultado do planeamento, a começar pela educação ambiental”,  acrescentou.

“O caminho das boas práticas ambientais é irreversível”, disse Miguel Albuquerque, frisando que “o papel dos nossos hoteleiros tem sido fundamental”.

O governante fez estas declarações na cerimónia de entrega dos prémios Green Key 2017, um galardão internacional que distingue anualmente os hotéis e alojamentos locais que se distinguem pelas boas práticas sociais e ambientais.

Em 2016, receberam este galardão 24 hotéis da Região Autónoma da Madeira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.