[weglot_switcher]

A dois dias do segundo debate, Joe Biden continua a liderar nas sondagens

Na sondagem do New York Times/Siena College realizada entre 15 e 18 de outubro, 50% dos eleitores referiram que provavelmente vão apoiar Biden. No entanto, os dados da IBD / TIPP mostram que o candidato democrata lidera as preferências por 2,3 pontos.
  • Morry Gash/EPA
21 Outubro 2020, 08h07

A poucos dias do segundo debate presidencial, o candidato democrata Joe Biden continua a liderar as sondagens para as eleições que irão decorrer no início de novembro, sendo que um desses estudos aponta para uma vantagem de nove pontos.

Na sondagem do New York Times/Siena College realizada entre 15 e 18 de outubro, 50% dos eleitores referiram que provavelmente vão apoiar Biden, enquanto 41% escolheram Trump, uma vantagem de nove pontos que está em linha com a média realclearpolitics das pesquisas nacionais, que era de 8,9 pontos antes desta pesquisa.

Os dados revelaram que os eleitores preferiram Biden a Trump para lidar a pandemia, tendo obtido uma vantagem de 12 pontos. Quanto a escolher juízes do Supremo Tribunal, o democrata ficou à frente por seis pontos, a mesma vantagem que obteve em relação a Donald Trump sobre manter a lei e a ordem.

Números que colocam Joe Biden numa posição confortável na corrida à Casa Branca. No entanto, a última atualização da pesquisa presidencial de 2020 do IBD / TIPP mostra que os republicanos estão a unir-se em torno de Trump e que Biden está a perder apoio democrata sendo que a lacuna entre os independentes diminuiu.

Segundo mostram os dados da IBD / TIPP Trump vs. Biden, o candidato democrata está à frente do candidato republicano por 2,3 pontos, numa pesquisa presidencial de quatro candidatos com prováveis ​​eleitores. O candidato libertário Jo Jorgensen tem o apoio de 3%, e o candidato do Partido Verde Howie Hawkins de 0,9%.

Desde a sondagem IBD / TIPP de 12 de outubro, o apoio a Biden caiu 3,8 pontos, de 51,9% para 48,1%. Os números das pesquisas de Trump subiram 2,4 pontos para sua nova marca d’água de 45,8%. A liderança de Biden atingiu um pico de 8,6 pontos, segundo os dados divulgados a 13 de outubro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.