[weglot_switcher]

“A empresa não é inimiga, o empresário não é um adversário”, diz secretário geral da UGT

Carlos Silva defendeu esta quinta-feira no Fórum Capitalizar que é possível chegar a entendimentos entre empresários e trabalhadores para a criação de riqueza.
  • Secretário-geral da UGT, Carlos Silva
17 Janeiro 2019, 10h15

O secretário geral da UGT, Carlos Silva, defendeu a necessidade de investimento para a criação de emprego, considerando que é possível chegar a entendimentos entre empresários e trabalhadores para a criação de riqueza.

Carlos Silva falou sobre a relação das empresas com os trabalhadores num frente-frente com António Saraiva, presidente da CIP, moderado pelo CEO do Novo Banco, António Ramalho, e que abordou o tema do “Investimento como fator de sustentabilidade”, no âmbito do Fórum Capitalizar, promovido em conjunto entre o Jornal Económico e o Novo Banco, realizado esta quinta-feira, no Museu do Oriente, em Lisboa.

Carlos Silva salientou que “para a criação de emprego é fundamental que hajam empresários que invistam. Não há postos de trabalho se não houver essa assunção de risco”.

“A empresa não é inimiga, o empresário não é um adversário. É possível haver entendimentos entre empresários e trabalhadores que empresas consigam atingir crescimento”, referiu.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.