“A empresa não é inimiga, o empresário não é um adversário”, diz secretário geral da UGT

Carlos Silva defendeu esta quinta-feira no Fórum Capitalizar que é possível chegar a entendimentos entre empresários e trabalhadores para a criação de riqueza.

Cristina Bernardo

O secretário geral da UGT, Carlos Silva, defendeu a necessidade de investimento para a criação de emprego, considerando que é possível chegar a entendimentos entre empresários e trabalhadores para a criação de riqueza.

Carlos Silva falou sobre a relação das empresas com os trabalhadores num frente-frente com António Saraiva, presidente da CIP, moderado pelo CEO do Novo Banco, António Ramalho, e que abordou o tema do “Investimento como fator de sustentabilidade”, no âmbito do Fórum Capitalizar, promovido em conjunto entre o Jornal Económico e o Novo Banco, realizado esta quinta-feira, no Museu do Oriente, em Lisboa.

Carlos Silva salientou que “para a criação de emprego é fundamental que hajam empresários que invistam. Não há postos de trabalho se não houver essa assunção de risco”.

“A empresa não é inimiga, o empresário não é um adversário. É possível haver entendimentos entre empresários e trabalhadores que empresas consigam atingir crescimento”, referiu.

Recomendadas

‘Portugal Inteiro’: descentralização continua a ser um imperativo de desenvolvimento

Silva Peneda, presidente do Conselho Geral da UTAD, e Rui Santos, presidente da Câmara de Vila Real, convergem na necessidade de o país largar as amarras das áreas metropolitanas.

Digitalização permite aproximar interior de “novos investimentos”, diz vice-presidente da IP Bragança

O que faz falta é que o interior afirme as suas qualidades: melhor nível de vida, mais tempo, menos tensão. As autoestradas digitais tornam a geografia um mero pormenor.

Inovação é a forma de manter população no interior

A aposta na inovação é um dos factores fundamentais para a criação de condições para a fixação de talento no interior. O tema ‘Como fomentar a inovação no interior?’ foi debatido no ciclo de conferências ‘Portugal Inteiro’, resultado da parceria entre a Altice e o Jornal Económico.
Comentários