[weglot_switcher]

“Acordo com a Rússia não significaria uma ameaça para o Ocidente”. Veja “A Arte da Guerra”

Francisco Seixas da Costa não acredita que, face às dificuldades no terreno, a Rússia possa imaginar um ataque à NATO. Como também não imagina, por outro lado, que Israel venha a alterar, por muito que a comunidade internacional nisso se empenhe, a sua postura face à Palestina.
11 Abril 2024, 11h00

Num tempo em que um cenário de paz entre a Rússia e a Ucrânia poderia configurar uma derrota para o país invadido, nada indica que o regime de Moscovo possa aventurar-se num deriva contra os países da Europa. Seixas da Costa não acredita que, face às dificuldades no terreno, a Rússia possa imaginar um ataque à NATO.

Como também não imagina, por outro lado, que Israel venha a alterar, por muito que a comunidade internacional nisso se empenhe, a sua postura face à Palestina.

E também não acredita que Ursula von der Leyen venha a ser preterida como presidente da Comissão Europeia depois das eleições para o Parlamento Europeu do próximo mês de junho.

Tudo para ver esta semana em ‘A Arte da Guerra’, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do Embaixador Francisco Seixas da Costa.

Ouça e acompanhe “A Arte da Guerra” também em formato podcast:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.